Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

24 de março de 2016

SERPENTES, RAÇA DE VÍBORAS.



A TRAMA PARA MATAR JESUS. 

Estava próxima a Festa dos Pães sem Fermento, que se chamava Páscoa. 

PÁSCOA – Comemoração JUDAICA - Páscoa deveria ser celebrada com um jantar familiar, onde um Cordeiro seria assado e comido por todos. O jantar também deveria ter o pão asmo ou sem fermento (matzá, em hebraico) e ervas amargas. O pão sem fermento nos ajuda a lembrar de que na noite da Páscoa no Egito, comemos às pressas e o pão não teve tempo de fermentar. As ervas amargas nos lembram de como nossa vida era amarga quando éramos escravos de Faraó.

Os sumos sacerdotes e os escribas procuravam uma ocasião para matar Jesus, pois tinham medo do povo.

QUEM É ESSE GRUPO RELIGIOSO nos dias atuais. Existe ou não?

Satanás havia entrado em Judas chamado Iscariotes, um dos Doze.

Judas foi tratar com os sumos sacerdotes e com os oficiais da guarda do Templo sobre o modo de entregá-lo.

OBSERVE: Sempre soubemos que Jesus foi vendido por Judas por trinta moedas. Pergunta: Quem “COMPROU”?

Eles ficaram contentes e combinaram dar-lhe dinheiro.
Judas concordou e procurava ocasião oportuna para entregá-lo, sem a presença do povo.

Chegou, pois, o dia da Festa dos Pães sem Fermento, em que se devia matar o cordeiro pascal. 

PARA LEMBRAR: Jesus era Judeu e praticava a páscoa “JUDAICA”.

Jesus enviou Pedro e João, dizendo-lhes: "Ide preparar-nos a Ceia da Páscoa". 

Eles perguntaram-lhe: "Onde queres que a preparemos?"

Respondeu-lhes: "Entrando na cidade, virá ao vosso encontro um homem carregando um cântaro de água. Segui-o até a casa em que entrar e dizei ao dono da casa: ‘O Mestre te manda perguntar: onde está a sala em que vou comer a Ceia da Páscoa com os meus discípulos? ’

Ele vos mostrará uma grande sala mobiliada, no andar de cima. “Fazei ali os preparativos". 

Eles foram e acharam tudo como lhes dissera, e prepararam a Ceia da Páscoa.

Ao chegar a hora, Jesus se pôs à mesa com os apóstolos e lhes falou: “Desejei ardentemente comer esta Ceia da Páscoa convosco antes de sofrer”.
 
“Pois eu vos digo: NUNCA mais a comerei, ATÉ QUE ela se realize no reino de Deus”.

Tomando um cálice, deu graças e disse: “Tomai este cálice e DISTRIBUÍ entre vós”. 

“Pois eu vos digo: NÃO mais beberei deste vinho ATÉ QUE chegue o reino de Deus”.

E tomando um pão, deu graças, partiu-o e deu-lhes dizendo : "Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim".
 
OBSERVARAM que aqui não fala em “COMER”.

Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança em meu sangue, derramado por vós”.

Eis, porém, que a mão de quem me vai entregar está comigo à mesa. 

Pois, segundo está determinado, o Filho do homem vai morrer, mas ai daquele homem por quem ele é entregue!

Eles começaram a perguntar uns aos outros quem dentre eles haveria de fazer uma coisa destas.

Surgiu entre eles uma discussão sobre quem deles deveria ser considerado o maior.

Jesus disse-lhes: “Os reis das nações as dominam e os que exercem autoridade são considerados benfeitores”. 

Entre vós não seja assim. AO CONTRÁRIO, o maior entre vós seja como o menor, e quem manda, como quem serve. 

Pois quem é o maior, quem está sentado à mesa ou quem serve? Não é quem está sentado à mesa? Pois eu estou no meio de vós como quem serve. 

Vós sois os que permanecestes comigo nas minhas tentações. 

Eis por que eu confio a vós o Reino, assim como o Pai o confiou a mim; assim comereis e bebereis à minha mesa no meu Reino e vos sentareis em tronos, como juízes das doze tribos de ISRAEL.

Simão, Simão, Satanás vos procurou para vos peneirar como trigo. 

“Mas eu orei por ti, para que tua fé não falhe; e tu, uma vez convertido, confirma os irmãos”. 

Respondeu Simão: "Senhor, estou pronto para ir contigo não só à prisão mas até à morte". 

Jesus lhe disse: "Pedro, eu te digo que antes que hoje o galo cante, por três vezes negarás que me conheces".

E perguntou-lhes: "Quando vos enviei sem bolsa, nem sacola, nem sandálias, faltou-vos alguma coisa?"–"NADA", responderam eles

Jesus acrescentou: “Pois agora, quem tiver bolsa, que a pegue e também a sacola, e quem não tiver, venda o manto e compre UMA ESPADA”. 

Pois eu vos digo que se deve cumprir em mim a seguinte escritura: Foi contado entre os criminosos. “Pois aquilo que me diz respeito está para realizar-se”. 

Eles disseram: "Senhor, aqui estão duas espadas". E Jesus lhes respondeu: "É o bastante".

Ao sair, Jesus dirigiu-se, como de costume, para o monte das Oliveiras, e os discípulos também o seguiram.

Ao chegar ali, disse-lhes Jesus: "Orai para não cairdes em tentação".

Afastou-se à distância do arremesso de uma pedra, pôs-se de joelhos e orava, dizendo: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua". 

O CRIADOR não mudou de opinião. A morte de Jesus tinha que acontecer.

Apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.

E cheio de angústia orava com mais insistência. Seu suor tornou-se como gotas de sangue caindo por terra. 

Levantando-se da oração, veio até os discípulos e os encontrou adormecidos pela tristeza, e lhes disse: "Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai para não cairdes em tentação".

Jesus ainda estava falando, quando chegou um bando, precedido por um dos Doze, chamado Judas. Ele se aproximou de Jesus para beijá-lo.

Jesus lhe disse: "Judas, com um beijo entregas o Filho do homem?"

Pela manhã, reuniu-se o conselho dos anciãos do povo, os sumos sacerdotes e os escribas, e o levaram ao Sinédrio, O TRIBUNAL DELES.

E diziam: "Se és o Cristo, dize-nos". Ele respondeu-lhes: "Se eu vos disser, não me acreditareis, e se vos perguntar, não me respondereis.

“Mas, de agora em diante, o Filho do homem estará sentado à direita do poder de Deus “.

Então todos disseram: "Logo, és tu o Filho de Deus?" Jesus respondeu-lhes: "Vós é que estais dizendo que eu sou".

Disseram eles: "Que necessidade temos de mais testemunhas? Nós mesmos ouvimos de sua boca!"

PERTGUNTA: São ou não uma raça de víboras?

Leia as Escrituras.