Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

15 de junho de 2016

ESQUEÇA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E SIGA O SALVADOR.






ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DO EVANGELISTA MATEUS.




Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado!



E o Salvador disse aos discípulos:

— Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.

Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. 

O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. 

Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez.

NÃO É DIFÍCIL DE ENTENDER que “cada” um de nós terá a sua recompensa de forma “individual”. Ninguém morreu por nós, salvo o Messias.

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Filho do Homem vir como Rei.

Seis dias depois, o nosso Salvador foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro e os irmãos Tiago e João.

Ali, eles viram a aparência do Salvador mudar: o seu rosto ficou brilhante como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz.

E os três discípulos viram Moisés e Elias conversando com o nosso Salvador. 

Então Pedro disse ao Salvador:

— Como é bom estarmos aqui, Mestre! Se o Mestre quiser, eu armarei três barracas neste lugar: uma para o Mestre, outra para Moisés e outra para Elias.

Enquanto Pedro estava falando, uma nuvem brilhante os cobriu, e dela veio UMA VOZ, que disse:

— Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz!

Quando os discípulos ouviram a voz, ficaram com tanto medo, que se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. 

O nosso Salvador veio, tocou neles e disse:

— Levantem-se e não tenham medo!

Então eles olharam em volta e não viram ninguém, a não ser o Messias.

Quando estavam descendo do monte, ele lhes deu esta ordem:

— Não contem para ninguém o que viram até que o Filho do Homem seja ressuscitado.

Então os discípulos perguntaram:

— Por que os mestres da Lei de Moisés dizem que Elias deve vir primeiro?

Ele respondeu:

— É verdade que Elias vem para preparar tudo; porém eu afirmo a vocês que Elias já veio, e não o reconheceram, mas o maltrataram como quiseram. Assim também maltratarão o Filho do Homem.

Então os discípulos entenderam que o nosso Salvador estava falando a respeito DE JOÃO BATISTA.

O NOSSO SALVADOR FALOU ASSIM A SEU RESPEITO: E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino do Altíssimo é maior do que ele.

Quando eles chegaram perto da multidão, um homem foi até perto do Messias, ajoelhou-se diante dele e disse:

— Mestre, tenha pena do meu filho! Ele é epilético e tem ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água. 

Eu o trouxe para os seus discípulos a fim de que eles o curassem, mas eles não conseguiram. 

O Salvador respondeu:

— Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los? Tragam o menino aqui!

Então deu uma ordem, o demônio saiu, e no mesmo instante o menino ficou curado.

Depois os discípulos chegaram perto do Mestre, em particular, e perguntaram:

— Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio?
O Salvador respondeu:

— Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: “Saia daqui e vá para lá”, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!

Um dia os discípulos estavam se reunindo na Galileia, e o Salvador disse a eles:

— O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e eles vão matá-lo; mas três dias depois ele será ressuscitado.
E os discípulos ficaram muito tristes.

Quando o Messias e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo de Herodes foram perguntar a Pedro:

O mestre de vocês não paga O IMPOSTO do Templo de Herodes? 

— Paga, sim! — respondeu Pedro.

Depois Pedro entrou em casa, mas, antes que falasse alguma coisa, o Salvador disse:

— Simão, o que é que você acha? Quem paga IMPOSTOS e TAXAS aos reis deste mundo? São os cidadãos do país ou são os estrangeiros?

— São os estrangeiros! — respondeu Pedro.

— Certo! — disse o Salvador. — ISSO QUER DIZER QUE OS CIDADÃOS NÃO PRECISAM PAGAR.

Mas nós não queremos ofender essa gente. Por isso vá até o lago, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que você fisgar. Na boca dele você encontrará uma moeda. Então vá e pague com ela o meu imposto e o seu.

É SEMPRE BOM LEMBRAR que o Messias era da descendência de Judá, ou seja, era judeu e cumpria todos os preceitos da Lei de Moisés.

Naquele momento os discípulos chegaram perto do Messias e perguntaram:

— Quem é o mais importante no Reino do Céu?
O Salvador chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse:

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.

A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. 

E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.

— Quanto a estes pequeninos que creem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço. 

Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado!


Leia as Escrituras.