Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

13 de agosto de 2016

A NATUREZA DIVINA DO NOSSO SALVADOR





E o Salvador falou:

— Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé.
Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade do Criador.

Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim.
Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado. 

E continuou o Salvador:

— Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês. 

Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: “Aonde é que o mestre vai? ”

Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza.
Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês (O Espírito Santo do Criador).

Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é   direito e justo e também do julgamento do Criador.

As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim; estão erradas a respeito do que é direito e justo porque eu vou para o Pai, e vocês não vão me ver mais.

E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado.

— Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora.

Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.

Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. 

Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês. 

E disse o Salvador: 

— Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente.  

Alguns dos seus discípulos comentaram: 

— O que será que ele quer dizer? Ele afirma: “Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente”. E diz também: “É porque vou para o meu Pai”. 

O que quer dizer “pouco depois”? Não entendemos o que isso quer dizer.

O Salvador, sabendo que eles queriam lhe fazer perguntas, disse:

— Eu afirmei que daqui a pouco vocês não vão me ver mais e que pouco depois vão me ver novamente. Por acaso não é a respeito disso que vocês estão fazendo perguntas uns aos outros?

Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria.

Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento.

Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.

— Quando chegar aquele dia, vocês NÃO me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que ISTO É VERDADE: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa EM MEU NOME, ele lhes dará.

Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.

E o Salvador terminou, dizendo:

— Eu digo essas coisas a vocês por meio de comparações. Mas chegará o tempo em que não falarei mais por meio de comparações, pois falarei claramente a vocês a respeito do Pai.

Naquele dia vocês pedirão coisas em meu nome. E eu digo que não precisarei pedir ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os    ama. Ele ama vocês porque vocês, de fato, me amam e creem que vim do Criador.

Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai.
Então os seus discípulos disseram:

— Agora, sim, o mestre está falando claramente e não por meio de comparações.
Sabemos agora que o mestre conhece tudo e não precisa que ninguém lhe faça perguntas. Por isso nós cremos que o mestre veio do Criador.
E o Salvador respondeu: 

— Então agora vocês creem? 

Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho. Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo. 

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

Depois de dizer essas coisas, o Salvador olhou para o céu e disse: 

— Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa.

Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. 

E A VIDA ETERNA É ESTA: que eles conheçam a ti, que és o único Criador verdadeiro; e conheçam também o Messias, que enviaste ao mundo.

Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer.

E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.

— Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti.

Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.

— Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. 

Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste.

Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um.

Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. 

E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. 

Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. 

Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.

Assim como eu não sou do mundo, eles também não são.

Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. 

Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.

Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. 

E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.

A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um.

Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.

— Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo.

Pai Justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste.

Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.

Vamos ler as Escrituras.