Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

9 de setembro de 2016

A NOSSA SALVAÇÃO SE DEU PELA BENEVOLÊNCIA DO CRIADOR




O apóstolo dos apóstolos, Paulo, escreveu assim aos efésios que eram gentios assim como nós brasileiros.

Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Salvador e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer ao Altíssimo por causa de vocês. Eu sempre me lembro de vocês nas minhas orações.   

E peço ao Criador do nosso Mestre o Messias, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará ao Pai a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. 

Peço que o Criador abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou o Messias e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial. 

O Salvador reina SOBRE todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.

O Criador colocou todas as coisas debaixo da autoridade do Messias e deu o Salvador à Igreja como o único Mestre de tudo.

VAMOS ESQUECER de que se trata de edificações de pedra criadas pelo homem pecador.

A Igreja é o corpo do Messias; ela completa o Messias, o qual completa todas as coisas em todos os lugares.

Antigamente, por terem desobedecido ao Criador e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos.

Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a  vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem ao Altíssimo.

GOVERNO DOS PODERES ESPIRITUAIS DO ESPAÇO: O governo de Satanás; o governo que muitos seguem inconscientemente.

De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer O CASTIGO DO CRIADOR.

Mas a benevolência do Altíssimo é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com o Messias. Pela graça do Criador vocês são salvos.

Por estarmos unidos com o Salvador, o Criador nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.

O Criador fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio do Messias.

Pois pelo favor imerecido do Pai vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado pelo Criador.
A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém  pode se orgulhar de tê-la. 











Pois foi o Criador quem nos fez o que somos agora; em nossa união com o Messias, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

Lembrem que vocês, os gentios, eram chamados de incircuncidados pelos judeus, que chamam a si mesmos de circuncidados por praticar a circuncisão.  Lembrem-se do que vocês eram no passado.
 
Naquele tempo vocês estavam separados do Messias; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido do Criador. NÃO tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas do Altíssimo para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem o Criador.

Mas agora, unidos com o Salvador, vocês, que estavam longe do Pai, foram trazidos para perto dele pela morte do Messias no madeiro. 

Pois foi o Messias quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e os gentios um só povo. Por meio do sacrifício do seu corpo, ele derrubou o muro de inimizade que separava os judeus dos gentios.

Ele acabou com a lei de Moisés, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz.

Pela sua morte no madeiro, o Messias destruiu a inimizade que havia entre os dois povos. Por meio do madeiro, ele os uniu em um só corpo e os levou de volta para o Pai.

Assim o Messias veio e anunciou a todos a boa notícia de paz, tanto a vocês, os gentios, que estavam longe do Criador, como aos judeus, que estavam perto dele. 

É por meio do Messias que todos nós, judeus e gentios, podemos ir, pelo  poder de um só Espírito, até a presença do Pai.

Portanto, vocês, os gentios, NÃO SÃO mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo do Criador e são membros da família dele.
 
Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Salvador.  

Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Criador.

LEMBREM QUE O TEMPLO do Criador é cada um de nós. Esqueçam edificação construída por mãos humanas.

Assim vocês também, unidos com o Messias, estão sendo construídos, junto com os outros, para se TORNAREM UMA CASA ONDE O CRIADOR VIVE POR MEIO DO  SEU ESPÍRITO.

Leiam as Escrituras.