Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

4 de outubro de 2016

JESUS É O NOSSO ÚNICO E GRANDE PASTOR





As Escrituras nos mostram parte do conteúdo de uma carta endereçada aos Hebreus.

Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. 


Conservemos os nossos olhos fixos no Salvador, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa.
 

Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono do Criador.


Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.


Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte.


Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que o Criador lhes disse, como se vocês fossem filhos dele?

Pois ele disse:


“Preste atenção, meu filho, quando o Criador o castiga, e não se desanime quando ele o repreende”.



“Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho.”


Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que o Criador os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? 


Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos do Criador, então não são filhos de verdade, mas filhos  ilegítimos.


No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os   respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos.


Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas o Criador nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.


Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo  de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.  


Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.


Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.


Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma  vida completamente dedicada ao Criador, pois sem isso ninguém o verá. 


Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça (favor imerecido) do  Criador. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.


E tomem cuidado também para que ninguém se torne imoral  ou perca o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú, que, por causa de um prato de comida, vendeu os seus direitos de filho mais velho.


Como vocês sabem, depois ele quis receber a bênção do seu  pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas.


Vocês não foram como o povo de Israel. Vocês não chegaram perto de alguma coisa que se pode tocar, como o monte Sinai com o seu fogo destruidor, a escuridão e as trevas, a tempestade, o barulho de trombeta e o som de uma voz. Quando os israelitas ouviram a voz, pediram que ela não dissesse mais nada, pois eles não podiam suportar a ordem que dizia: “Até um animal, se tocar o monte, deverá ser morto a pedradas.”   


O que estavam vendo era tão terrível, que Moisés disse: “Estou tremendo de medo!”


Pelo contrário, vocês chegaram ao monte Sião e à cidade do Criador vivo, a Jerusalém celestial com os seus milhares de anjos.

Vocês chegaram à reunião alegre dos filhos mais velhos do Criador, isto é, daqueles que têm o nome deles escrito no céu. Vocês chegaram até o Pai Celestial, que é o juiz de todos, e chegaram também aos espíritos dos que são corretos e que foram aperfeiçoados.


Vocês chegaram até ao Salvador, QUE FEZ A NOVA ALIANÇA e que borrifou o sangue que fala de coisas muito melhores do que o sangue de Abel.


Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir aquele que  fala. Aqueles que recusaram ouvir a pessoa que entregou a mensagem divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos aquele que lá do céu nos fala.


Naquele tempo a voz do Criador fez com que a terra  estremecesse, mas agora ele prometeu isto: “Mais uma vez farei com que trema não somente a terra, mas também o céu.”


As palavras “mais uma vez” mostram bem que as coisas   criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser abaladas continuem como estão.


Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino   que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos ao Pai de um modo que o agrade, com respeito e temor.


Porque, na verdade, o nosso Criador é um fogo destruidor.

Continuem a amar uns aos outros como irmãos em nome do Messias.


Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, SEM  SABER.


Lembrem-se dos presos, como se vocês estivessem na cadeia    com eles. Lembrem-se dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.


Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos  e as esposas sejam fiéis um ao outro. O Criador julgará os imorais e os que cometem adultério.


Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem  satisfeitos com o que vocês têm, pois o Criador disse:

 “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.”


Portanto, sejamos corajosos e afirmemos:


“O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo”.


Que mal pode alguém me fazer?”


Lembrem-se dos seus primeiros líderes espirituais, os anciões, que anunciaram a mensagem do Criador a vocês. Pensem como eles viveram e morreram e imitem a fé que eles tinham.


O Salvador é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Não se deixem levar por ensinamentos diferentes e estranhos que tiram vocês do caminho certo. É bom sermos espiritualmente fortes por meio da graça do Criador e não por meio da obediência a regras sobre alimentos. Pois os que obedecem a essas regras não têm sido ajudados por elas.


Os sacerdotes que servem no Templo não têm o direito de  comer do sacrifício que é oferecido sobre o nosso altar.


O Grande Sacerdote leva o sangue de animais para dentro do Lugar Santíssimo a fim de oferecê-lo como sacrifício pelos pecados. Mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento.


Por isso o Salvador também morreu fora da cidade de Jerusalém para, com o seu próprio sangue, purificar o povo dos seus pecados.


Portanto, vamos para perto do Messias, fora do acampamento, e soframos a mesma desonra que ele sofreu.


Porque neste mundo não temos nenhuma cidade que dure para sempre; pelo contrário, procuramos a cidade que virá  depois.

Por isso, por meio do Salvador, ofereçamos sempre louvor ao Pai. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta  que é dada por lábios que confessam a sua fé nele.


Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, POIS SÃO ESSES OS SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM AO CRIADOR.


Obedeçam aos seus anciões e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso ao Altíssimo. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.


Continuem a orar por nós. Temos certeza de que a nossa consciência está limpa, pois sempre queremos fazer o que é correto. 


E peço a vocês, de modo todo especial, que orem para que o Criador me mande de volta a vocês o mais depressa possível.


O Criador ressuscitou o nosso Salvador, que, por causa da sua morte na cruz, é o Grande Pastor do rebanho. E é por meio do sangue do Messias que a aliança eterna é selada. Que o Criador de paz lhes dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a sua vontade. E que ele, por meio do Salvador, faça em nós tudo o que lhe agrada. E ao Messias seja dada a glória para todo o sempre! Assim Seja!


Que a graça do Criador esteja com todos vocês!



Leia as Escrituras.