Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

10 de novembro de 2016

O PROCESSO RELIGIOSO MANIPULA A VERDADEIRA PALAVRA.















O CONVERTIDO PAULO ESCREVE AOS FILIPENSES.

Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Criador! Escrever de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.

Cuidado com os “cães”, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão!

CÃES Se refere aos religiosos mercenários, gananciosos, que praticam a “iniquidade” e a “impiedade”.

ÍMPIO - Que ou aquele que é desapiedado, desumano, cruel, bárbaro.


CIRCUNCISÃO - Retirada cirúrgica do prepúcio, praticada por razões higiênicas e/ou religiosas; peritomia, postectomia, postetomia. Na religião cerimônia em que se pratica tal ato ritualmente como sinal de INCLUSÃO NA COMUNIDADE JUDAICA.


Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito do Altíssimo, que nos gloriamos no Messias e não temos confiança alguma na carne, embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança.

Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu, Paulo, ainda mais: circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à Lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da seita do Nazareno; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível.

Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa do Messias.

Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento do Cristo, meu Salvador, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como ESTERCO para poder ganhar o Messias e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé no Messias, a justiça que procede do Criador e se baseia na fé. 


É LAMENTÁVEL COMO SE NAGATIVA AS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO – A sua conversão deveria ser um exemplo a ser seguido por todos e ensinado pela liderança religiosa. Ele foi aluno do fariseu, Gamaliel que era mestre da Lei de Moisés. Paulo, ao se converter, abandonou o templo de Herodes e a Lei de Moisés e foi anunciar as Boas Novas do Salvador.


Quero conhecer o Messias, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

NÃO que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado pelo Salvador. 

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial do Criador em nome do Messias, meu Salvador.

Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também o Criador esclarecerá.

Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.

Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que apresentamos a vocês.

Pois, como já disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz do Messias.

O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas.
A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Mestre, nosso Salvador.

Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

Sim, e peço a você, leal companheiro DE JUGO, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho. Os seus nomes estão no livro da vida.

Alegro-me grandemente no Criador, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.
NÃO estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a ADAPTAR-ME a toda e qualquer circunstância.

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.

Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações. 

Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhum grupo dos salvos partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês; pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, QUANDO TIVE NECESSIDADE. 

NÃO que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês. 


SERIA BOM se todos entendesses que referidos créditos são galardões no Reino Eterno e não o “maldito dinheiro” que o sistema religioso ensina.


Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável ao Criador. 


DONATIVO é o fruto de uma doação. Ou seja, é algo doado sem ônus, nem compromissos de continuidade, de um indivíduo a outro; de um indivíduo a uma organização; de uma organização a outra; de uma organização a um país; de um pais a outro; entre outros.


O meu Criador suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas no Messias.
O nosso Criador e Pai seja a glória para todo o sempre. Assim seja.

Saúdem a todos os santos no Salvador. Os irmãos que estão comigo enviam saudações. 

Todos os santos enviam saudações, especialmente os que estão no palácio de César.

A graça do nosso Salvador seja com o espírito de vocês. Assim seja.


Leia as Escrituras.