Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

3 de dezembro de 2016

O FAMIGERADO SINCRETISMO RELIGIOSO.
















OS ARTIFÍCIOS EMPREGADOS PARA IDOLATRAR DE FORMA SIMULADA.


Você possui imagem, amuleto, anjo, estatueta, lenço, tijolinho, toalha, garrafa com óleo ungido ou mesmo uma cruz? Conheça a verdade das Sagradas Escrituras, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Criador, pois somente ele é digno de adoração, honra e glória.  

O SINCRETISMO E A MACUMBA "EVANGÉLICA"

A Igreja física brasileira tem sido influenciada tanto pelo secularismo como pelo misticismo. Na verdade, Satanás é astuto e de forma incisiva tem atacado a igreja edificada por homens.

Pois bem, para nosso conhecimento o comportamento de algumas das igrejas físicas chamadas "evangélicas", cada vez mais tem se aproximado de rituais que fogem da Sã Doutrina do Salvador. Lamentavelmente, em alguns dos denominados templos evangélicos é comum encontrar inúmeras aberrações teológicas.  Tais denominações, de forma sincrética tem usado em seus cultos sal grosso para espantar mal olhado, fazem a terapia do amor que trás a pessoa amada em sete dias, acreditam em videntes espirituais, distribuem balas consagradas para “abençoar” crianças, frequentam reuniões do descarrego, elaboram despachos gospel, bebem a garrafada do tempo dos apóstolos, ungem com óleo  objetos inanimados, quebram  maldições hereditárias, expulsam encostos, fazem atos proféticos, e muito mais.

Prezado, infelizmente a teologia de alguns destes denominados evangélicos está tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um dos seus cultos poderá pensar que entrou no centro de macumba. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário de algumas dessas denominações se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso.

No livro dos Salmos a palavra do Criador diz: 

 Porque diriam as nações: Onde está o seu Criador? Mas o nosso Criador está nos céus: faz tudo como lhe apraz.  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam, tem olhos, mas não veem: Tem ouvidos, mas não ouvem, nariz tem, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam. 

A Escritura nos ensina como são os ídolos feitos por mãos de homens, com os seus membros e órgãos, porém sem vida. A palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, e todos os que neles confiam, ou seja, os idólatras estão mortos diante do Altíssimo. De que adianta crer no Pai, já estando morto?  

O Criador pela boca do profeta Isaías, diz:

A quem, pois farei semelhante ao Criador: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela.   O empobrecido que não pode oferecer tanto escolhe a madeira que não se corrompe: O artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante?. 

REFLITAM, será que o Criador é como o ouro e a prata que se desgasta com o tempo, ou como a madeira que é devorada por cupins ou como a louça e o barro que caem e quebram? 

Ao contrário do que muitos pensam, os ídolos (imagens feita por mãos de homens) NÃO podem interceder por ninguém junto ao Pai, mesmo aqueles que se fizeram jus serem santos, repousam debaixo do trono do Criador, já justificados, aguardando que seja completado o número de seus conservos, dos que hão de morrer pelo nome do Salvador.
 
Vejamos: 

No livro de Apocalipse está escrito: E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor à palavra do Criador e por amor ao testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: ó verdadeiro e Santo Dominador, por que não julgas e não vingam o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. 

A Escritura relata que nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. 

Eu sou o Criador, este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvar as imagens de esculturas. 

Adorar algo mais que o Criador, é abominação, é idolatria. É tão reprovado que o Criador tratou isso como mandamento. Vejamos:
Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma, do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não as adorarás, nem as darás culto: Eu sou o Pai teu Criador.   

Irmãos, é ordem, é mandamento, assim como matar, roubar, prostituir, etc. NÃO podemos de maneira alguma fazer qualquer tipo reverência ou adoração a ídolos/objeto. Devemos sim adorar e servir ao único e verdadeiro Criador EM ESPÍRITO E EM VERDADE. 

No Evangelho de João, o nosso Salvador dialogando com a Samaritana falou: 

Mas a hora vem, e a hora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade , porque o Pai procura a tais que assim o adorem.  O Criador é espírito, e importa que os que o adoram, os verdadeiros adoradores, o adorem em espírito e em verdade. 

O nosso Salvador simplificou tudo e manda que adoremos somente o Pai, em espírito e em verdade, e não adorar imagens, figuras, estatuas e outras invenções e fabricações de mãos de homens.  E no livro de Apocalipse, revelado a João, diz que qualquer que praticar atos abomináveis ao Senhor, ficará fora do Reino do Altíssimo, das quais faz parte a idolatria:

Apocalipse: Ficaram de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 

Idolatria não é somente a adoração às imagens de esculturas, porque o Salvador declarou: Se amarmos pai, mãe, filhos mais do que a mim, não é digno de mim. Hoje, satanás tem usado a tecnologia para criar outras espécies de idolatria na igreja adormecida, e observe a escravidão que muitos se submetem por não conhecerem a verdade.



LEIA AS ESCRITURAS.