Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

28 de maio de 2017

ESTALAGEM E ALIMENTO OU O "SANTO DÍZIMO"?






O APÓSTOLO PAULO ENSINA DE UMA FORMA E O SISTEMA RELIGIOSO DE OUTRA.


E O PIOR:


O SERVO DO CRIADOR CRÊ MAIS NO SISTEMA.



Agradeço ao Criador ter ele posto no coração de Tito o mesmo cuidado que tenho por vocês, pois Tito não apenas aceitou o nosso pedido, mas está indo até vocês, com muito entusiasmo e por iniciativa própria.



Com ele estamos enviando o irmão que é recomendado por todas as comunidades por seu serviço no evangelho.



Não só por isso, mas ele também foi escolhido pelas comunidades para nos acompanhar quando formos ministrar esta doação, o que fazemos para honrar o próprio Criador e mostrar a nossa disposição.



Queremos evitar que alguém nos critique quanto ao nosso modo de administrar essa generosa oferta, pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Criador, mas também aos olhos dos homens.



ENTENDA: Generosa oferta nada mais é do que o oferecimento de hospedagem, alimentação e uma boa acolhida.



Além disso, estamos enviando com eles o nosso irmão que muitas vezes e de muitas maneiras já nos provou que é muito dedicado, e agora ainda mais, por causa da grande confiança que ele tem em vocês.



Quanto a Tito, ele é meu companheiro e cooperador entre vocês; quanto a nossos irmãos, eles são representantes das comunidades e uma honra para o Messias.



Portanto, diante das demais comunidades, demonstrem a esses irmãos a prova do amor que vocês têm e a razão do orgulho que temos de vocês.

Não tenho necessidade de escrever a respeito dessa assistência aos santos.



Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos.



Contudo, estou enviando os irmãos para que o orgulho que temos de vocês a esse respeito não seja em vão, mas que vocês estejam preparados, como eu disse que estariam, a fim de que, se alguns macedônios forem comigo e os encontrarem despreparados, nós, para não mencionar vocês, não fiquemos envergonhados por tanta confiança que tivemos.


O APÓSTOLO PAULO É INCRÍVEL. Ele escrevia com antecedência para que todos da comunidade se preparassem para a colhida, ou seja, se preparassem com alimentos e lugares para hospedagem daqueles que iriam anunciar o evangelho.



Assim, achei necessário recomendar que os irmãos os visitem antes e concluam os preparativos para a contribuição que vocês prometeram. Então ela estará pronta como oferta generosa, e não como algo dado com avareza.



Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.



PAULO DIZ: Se uma comunidade se prepara de forma a contento para uma boa acolhida aos anunciadores do evangelho, em contra partida estes também teriam mais disposição para a execução da tarefa instituída pelo Salvador. Ide e anunciais as Boas Novas...



Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois o Criador ama quem dá com alegria.



REPETINDO: Dá com alegria guarida aos que chegassem para anunciar o evangelho.



E o Criador é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada,  para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.



"Distribuiu, DEU OS SEUS BENS AOS NECESSITADOS; a sua justiça dura para sempre".



Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.



Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças ao Criador.



O serviço de anunciar o evangelho que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo do Criador, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Ele.



Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade do Messias, apelo para vocês; eu, que sou "humilde" quando estou face a face com vocês, mas "audaz" quando ausente!



Rogo a vocês que, quando estiver presente, não me obrigue a agir com audácia, tal como penso que ousarei fazer, para com alguns que acham que procedemos segundo os padrões humanos.



Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.



As armas com as quais lutamos NÃO SÃO HUMANAS; ao contrário, são poderosas no Criador para destruir fortalezas.



Leia a Escritura.