Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

25 de julho de 2017

JESUS CONTINUA SENDO REJEITADO POR AQUELES QUE ELE MESMO CRIOU.
















JESUS FOI REJEITADO PELO PROCESSO RELIGIOSO.


O Criador aqui na terra! A vinda do Messias ao mundo não foi nada menos do que isso. O Criador vivendo como homem no meio dos seres humanos!

A presença do Criador no meio dos homens, sem dúvida, seria o suficiente para levar todos à conversão. Como poderia algum mero homem resistir à presença do seu Criador?

Mas o apóstolo João afirma: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”. O Salvador foi rejeitado pelos homens que ele mesmo criou!

Pessoas em posições de liderança religiosa frequentemente alimentam estas ideias de uma posição especial, mais perto do Criador. O Salvador descreveu tais pessoas como as que “praticam todas as suas obras com o fim de serem vistos pelos homens”, se vestem de maneiras especiais, “AMAM O PRIMEIRO LUGAR” em atividades sociais e reuniões religiosas, e gostam de ser chamados por títulos de destaque.

Hoje, apesar das advertências do Messias, muitos homens defendem seus títulos (reverendo, pastor, padre, apóstolo, etc.) e afirmam ter um lugar especial que mereça um respeito maior. É comum ouvir líderes religiosos abusarem da palavra "ungido" como defesa para esconder suas falhas, rejeitando qualquer questionamento ou crítica com afirmações de uma posição isenta de avaliação: “Não toque no ungido de Deus”. Mas, assim como os fariseus e escribas criticados pelo Salvador, os religiosos que, hoje, roubam e abusam das ovelhas são os reais culpados. São eles que estão “tocando nos ungidos do Altíssimo”, pois a palavra do Criador mostra que todos os seus servos são seus ungidos.

Mesmo quando o Salvador andava aqui na Terra, sua presença mostrou como estes líderes estavam vazios e longes do Criador. Quando aquele que realmente está cheio da glória do Altíssimo, passa perto dele a podridão dos hipócritas.

O Salvador ensinou seus servos a se comportarem de uma maneira totalmente diferente, não agindo para serem vistos por homens, seja nos seus atos de caridade ou nas suas orações.

Quando o Criador observou o comportamento dos líderes dos judeus, ele criticou a sua religião por contrariar a vontade do Pai: “Por que transgredis vós também o mandamento do Criador, por causa da vossa tradição? E, assim, invalidastes a palavra do Altíssimo, por causa da vossa tradição. “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”.

Com certeza muitos destes líderes se sentiram ofendidos quando o Salvador falou que seriam rejeitados pelo Pai. Os discípulos perceberam que os fariseus se escandalizaram, mas o Messias não amenizou a sua mensagem. Ele continuou: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco”.

Na sua censura mais forte, o Salvador chamou estes líderes de hipócritas e avisou o povo do perigo de segui-los.

Se o Messias tivesse agido como um político esperto, falando palavras suaves para ganhar o apoio dos homens influentes, se tivesse oferecido para eles posições de influência no seu reino ou se tivesse procurado fazer acordos entre partidos para evitar ofensas, certamente a reação dos líderes teria sido bem mais favorável. Se ele tivesse participado do “clube dos pastores” e respeitado todos como colegas, estes não teriam motivo para se voltar contra o Salvador. Mas quando ele falou a verdade sem acepção de pessoas, trouxe sobre si a ira dos religiosos mais influentes.

A rejeição pelos líderes conduziu muitas das “ovelhas” de Israel a também rejeitarem o Messias. Da mesma maneira que observamos hoje, muitas pessoas naquela época tinham receio de contrariar os líderes.

Os judeus tiveram muitas vantagens em poder conhecer de perto o Criador do universo, recebendo mais informações sobre seus planos e vivendo numa posição privilegiada entre as nações. Mas o Salvador viu a rejeição provinda do próprio povo: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!”. Anos depois, Paulo também lamentou o fato dos judeus terem rejeitado o Salvador.

Em várias situações, o Messias foi rejeitado pelas multidões que ouviram suas palavras e presenciaram suas grandes obras. Quando demonstrou seu poder sobre os servos do próprio diabo, os gerasenos não queriam que o Messias ficasse na sua terra. Quando o Salvador não correspondeu às expectativas materialistas da multidão, pregando sobre temas celestiais para pessoas carnais, o povo o abandonou. E quando chegou o momento de decisão sobre o Filho do Homem que andou no seu meio, a multidão chegou a gritar e insistir na morte do seu Filho.

Independente da rejeição por parte dos homens, o Salvador foi exaltado pelo seu próprio Pai. O salmista havia predito isso: “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Criador e é maravilhoso aos nossos olhos”. Os povos, os reis e os príncipes poderiam rejeitar o Filho, mas o Criador o constituiu Rei. Ele foi rejeitado pelos homens, mas aprovado pelo Criador.

É comum, talvez até normal, para os homens se iludir e acreditar que são superiores aos outros que fizeram mal no passado. Os próprios hipócritas condenados pelo Messias pensavam assim: “Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!” Mas Jesus disse: “Assim, contra vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas”.

Devemos fazer uma avaliação pessoal, honesta e profunda. O que fazemos com o Messias? Rejeitamos ou aceitamos? A moda do ceticismo, agnosticismo, ateísmo, humanismo e materialismo da nossa época busca algo mais sofisticado do que a simples fé de uma religião antiga. Não era tão diferente no primeiro século, quando as filosofias e suposto conhecimento dos homens ocultaram a palavra do Criador. Mas hoje, como naquela época, esta pedra rejeitada é o único caminho à salvação.

O que faremos? Seremos levados pelas dúvidas de homens cegos, conduzidos pelas ambições de líderes religiosos, ou guiados pela luz do Verbo que se fez carne e habitou entre nós?

O que você fará com o Nosso Salvador?

Leia as Escrituras.