Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

23 de agosto de 2017

O REINO ETERNO EM PRIMEIRO LUGAR.




ASSIM FALOU O NOSO SALVADOR 


— Vocês ouviram o que foi dito:

“Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” (Lei de Moisés)

Mas eu lhes digo:
 Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.

Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que o Criador lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!

Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!

Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.

— Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu.

— Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles JÁ RECEBERAM A SUA RECOMPENSA.

OBSERVE: “Aqui na terra”.

Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o SEU AMIGO MAIS ÍNTIMO fique sabendo do que você fez.

Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.

— Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.

O SALVADOR REPETE: “Sua recompensa aqui na terra”.

Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.

MEDITE: “O Pai dará a recompensa espiritual da Vida Eterna”.

— Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram como fazem os pagãos. Eles pensam que o Criador os ouvirá porque fazem orações COMPRIDAS.

Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
— Quando vocês jejuarem, não façam uma cara triste como fazem os hipócritas, pois eles fazem isso para todos saberem que eles estão jejuando. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.

RECOMPENSA - Na terra.

Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.

LEMBREMO-NOS DA PASSAGEM: Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas?
É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao ­Senhor? “O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo”?

NÃO ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.

Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem NÃO podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.

MEDITE: O nosso Salvador fala de riquezas “espirituais”.

Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.

— Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz.

Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!

— Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir ao Pai e também servir AO DINHEIRO.

— Por isso eu digo a vocês: NÃO se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?

Portanto, não fiquem preocupados, perguntando:
 “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”

Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino do Altíssimo e aquilo que o Criador quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

Leia as Escrituras.