Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

23 de fevereiro de 2018

VOCÊ É CRENTE? SOU, MAS ESTOU "DESVIADO".




















Vivemos em uma era em que a verdade é menosprezada. As pessoas não acreditam na verdade absoluta cada um constrói a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de vida.

A Escritura não diz que o Salvador é apenas uma verdade, diz que Ele é A Verdade. Isso significa que Ele é a personificação da verdade e não há verdade fora d'Ele.




O PROCESSO RELIGIOSO, de forma ardilosa, trata a palavra “desviada”, sempre se referindo a uma pessoa que era evangélica e que hoje não é mais, ou seja, frequentava uma “igreja física” edificada por mãos humanas e a deixou por ter sido tocada pela verdadeira palavra do Altíssimo. Até mesmo se você perguntar pra algumas delas: você é crente? E elas respondem: sou, mas estou desviado (abandonou a sua congregação). Ora, será que alguém que tem um encontro verdadeiro com o Salvador e com a Glória do Pai pode um dia deixar tudo isso e voltar a praticar as coisas do mundo? Se tornar novamente escravo do pecado? A resposta é NÃO! É impossível que alguém que teve um encontro genuíno com o Criador queira voltar para o mundo do pecado. Pode até existir o crente que não está mais no convívio do Corpo do Messias, mas mesmo assim não voltou às mesmas práticas do mundo, ainda crê no Criador e na verdade do Messias. Mas pessoas que "conhecem" o Salvador e voltam a prática deliberada do pecado, na verdade NUNCA conheceram o Pai. Foi um falso convertido pelo sistema religioso. Está escrito:
 
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.
 Mateus 23:15

"Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Salvador, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro".
 
Em nossa vida há dois estados: o primeiro, quando não conhecemos a verdade e nem o Criador e somos escravos do pecado e do mundo, separados do Pai. A segunda, quando conhecemos o Messias, o aceitamos como Salvador de nossas vidas, recebemos o Espírito do Altíssimo, nos tornamos amigos e filhos do Criador. Mas há também o pior de todos os estados, quando "conhecemos" sobre o Salvador, sua Palavra, a verdade do Messias, e mesmo assim, voltamos pro mundo do pecado, e nos  tornamos em estado pior que o primeiro. Pois agora sabem da verdade do Messias, mas mesmo assim, vivem na mentira do pecado. Eles escaparam da contaminação do mundo, mas se deixaram seduzir por ele de novo, se tornando agora espiritualmente em um estado pior do que de antes de conhecer o Filho do Homem. "Com eles aconteceu o que está escrito e é verdadeiro”:

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

2 Pedro 2:21,22

Na verdade, nossa natureza antes de conhecermos o Messias, era imunda e pecaminosa, mas quando aceitamos o Salvador de forma pessoal e espiritual, recebemos uma nova natureza, ou seja, nós nascemos de novo. Essa passagem fala da natureza imunda do cão e da porca, neste contexto o cão e a porca são "crentes" que não tiveram a sua natureza mudada, consequentemente, nunca aceitaram o Messias como seu Salvador na verdade. Ora a natureza do cão é mesmo voltar o vômito, e a natureza dos porcos é revolver-se na lama, essa é a natureza destes animais. Assim também era nossa natureza antes de conhecermos o Salvador, nosso prazer estava no pecado e nos prazeres do mundo. Você já se imaginou tirar uma porquinha do meio da lama, colocá-la numa banheira e dar uma banho bem caprichado, ao ponto de deixar a porca branquinha, e ainda colocar uma lacinho em seu pescoço? Agora imagine sua reação ao soltar sua porquinha e quando menos esperar vê-la na lama de novo? Pois é, quanto a porca, nada podemos fazer, pois essa é a sua natureza. Mas se quando aceitamos o Salvador, ele nos dá uma nova natureza, portanto a lama não deveria mais nos atrair, mas sim o Criador, Ele deve ser o nosso ponto principal, o nosso prazer. Sendo assim, pessoas que se "desviam" dos caminhos do Criador e voltam a praticar as mesmas imundícies e corrupções de antes, que vivem na prática deliberada do pecado, que não amam seus irmãos, e tantas outras imundícies, estas nunca conheceram o Criador, nunca receberam o Messias como Salvador e Redentor de suas vidas, nunca nasceram de novo.

Muitos podem até dizer: "Mas como o fulano não era nascido de novo? Ele até falava em línguas, curava com suas orações. Como?" Está escrito e é verdadeiro: 

"Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira."

Eis então uma explicação: Pessoas que não nasceram de novo querem mesmo assim os dons espirituais do Espírito Santo, mas como não o receberam verdadeiramente, eles buscam em sua carne ou em sua alma estes dons, ou o próprio Satanás os usa para confundir os salvos.

Eles são os próprios joios no meio do trigo.

Fica certo de que alguém que teve um encontro verdadeiro com o Criador, que conheceu o seu Filho, que nasceu de novo, que recebeu uma nova natureza, que recebeu o Espírito Santo e se tornou filho do Altíssimo, esse alguém jamais voltaria para os braços do diabo, jamais voltaria para as trevas, pois a luz não tem comunhão nenhuma com as trevas. Nem deseja de modo algum ser escuridão. Está escrito:

"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para A VIDA ETERNA." 

O próprio Messias nos diz que se bebermos de água viva nunca mais teremos sede, ou seja, ao aceitar a sua VERDADEIRA PALAVRA, dificilmente voltaremos à vida pecaminosa. Não praticaremos os pecados da IMPIEDADE e da INIQUIDADE.

Portanto aqueles que se diziam crentes e logo depois dizem que não creem mais no Salvador e voltam a praticar as mesmas imundícies de antes, nunca levaram a sério a “Palavra Santa do nosso Salvador, nunca nasceram de novo, na verdade nunca creram no nome do Messias”.


Leia as Escrituras.