QUE RUMO ESTAMOS SEGUINDO
De que vale fazer qualquer tipo de crítica ou acusação ao catolicismo se todos de uma forma ou outra faz uso do livro que eles compilaram e que serve até hoje como referências aos demais segmentos doutrinários que utilizam a bíblia católica como referência?
Todos ou quase todos sabem que as escrituras foram manipuladas por ocasião das suas traduções do hebraico para o grego e do grego para o romano (latim), chegando à bíblia que contém um pouco da escritura, mas que nunca será eliminada:
Mateus 12:20
Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo;
Não adianta demonstrar sabedoria àqueles que não são orientados a lerem, ouvirem e entenderem corretamente a escritura. Não existe galardão.
Isaías 40:10
Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Falar durante quarenta minutos para uma plateia sedenta da escritura, contudo leiga, referindo-se sempre a uma simplória passagem que finaliza dizendo: “abram a palavra de deus” no capítulo tal, versículo tal e leiam para conferir se o que o que digo é ou não bíblico? Porque não dizem: Todos façam como os de Beréia, que ouvem mais buscam a comprovação lendo a escritura:
Atos 17:10_14
E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.
Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus também era anunciada por Paulo em Beréia, foram lá, e excitaram as multidões.
No mesmo instante os irmãos mandaram a Paulo que fosse até ao mar, mas Silas e Timóteo ficaram ali.
Entende-se que alguns instrutores da escritura (que está na bíblia) perderam a vontade de se salvar e se renderam ao adversário. O que temos lido e ouvido na mídia são verdadeiras heresias e pura hipocrisia. Agora devemos entender por que o Salvador ficou tão alterado com o sistema religioso:
Mateus 23: 14-39
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
Muitos são orientados de que o único e verdadeiro adversário do Salvador é satanás. Pura mentira e hipocrisia. Os verdadeiros inimigos do Salvador são aqueles que permanecem atrelados ao sistema religioso. Se não imitarmos o apóstolo Paulo que seguia fielmente ao Salvador, tendo se convertido verdadeiramente, quando se desligou daquela raça de víboras, hipócritas, fariseus que compraram um justo e inocente para crucificá-lo na cruz do calvário por simplesmente dizer a verdade.
Essa raça não aniquilou somente o Salvador, mas também Silas, Estevão, Pedro, Paulo, Barnabé e muitos outros mais que defendiam a sã doutrina.
Sabemos perfeitamente que o diabo (satanás) é adversário de todos os servos do Criador e que ele veio a terra pata tentar induzir os seguidores do Salvador a incorrerem no pecado e como consequência perder a salvação. Pelo que se ver ele está conseguindo com muita facilidade. Com toda certeza ele é um fiel “amigo” do sistema religioso.
Mateus 4:1-11
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
O povo do Criador está tão alienado ao sistema religioso, inclusive os que se intitulam de líder, que não percebe o número de vezes que corrigiram a escritura. É uma afronta ao Criador corrigir seus erros quando inspirou com seu espírito os homens que gravaram em couro e em papiro as suas incorrigíveis palavras.