Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

25 de fevereiro de 2017

RESULTADO DA UNIÃO DO APÓSTOLO PAULO E O EVANGELISTA LUCAS













O EVANGELISTA LUCAS ANUNCIANDO A BOA NOVA.

SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS.

Parando para um breve entendimento sobre Lucas.

Lucas nasceu na cidade de Antioquia Síria. Possuía uma descendência nobre. Devido a esta condição recebeu durante o período de sua juventude, as possibilidades de adquirir cultura, sabedoria dedicou-se ao estudo das ciências e das artes, viajando para diversas cidades a fim de saciar sua sede de conhecimentos preparando-se profissionalmente nas artes da medicina sendo bem visto pelos demais do seu tempo. Dominava com facilidade o grego e conhecia o hebraico e o sírio.
Mas sua mudança de vida aconteceu durante a época do Imperador Cláudio (aproximadamente 42 d. C.), que o dispensou do cuidado aos enfermos da região de Tebas em Beócia. Foi neste momento que se encontrou com o Apóstolo Paulo, cujas palavras eloquentes o convenceram para seguir a verdade do nosso Salvador, o Messias.
Foi neste momento que tomou uma direção radical em sua vida abandonando a medicina para se tornar, a exemplo de Paulo, agora seu amigo e companheiro médico das almas.

Lucas segue o Apóstolo Paulo em suas viagens missionárias, proclamando a Boa Nova. Foi com Paulo a Roma para sua última viagem. É lá que, sem dúvidas, o Apóstolo Paulo lhe ordena redigir o terceiro Evangelho, dedicado a Teófilo, governador da Acaia, recém convertido à Sã Doutrina do Salvador.

Lucas de escrita fácil passa a escrever cartas a pedido de Paulo e um evangelho. Os Atos dos Apóstolos de sua autoria da continuidade ao evangelho e narram os prodígios realizados pelo Espírito Santo junto aos Apóstolos, desde o Pentecostes até o cativeiro de Paulo em Roma.

Chega um momento que se separa de Paulo seu mestre, retorna à Grécia para aí proclamar o Evangelho. Ele se fixa, novamente, na região de Tebas, onde morre em paz com a idade de oitenta anos.

Continuando:

O Salvador olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas.

Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre.

E disse: "Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".

OBSERVE: A viúva deu uma OFERTA para a manutenção do templo de Herodes ou “O SANTO DÍZIMO” para os Judeus que comandavam o templo? Dízimo para Judeus ou dízimo para Levitas?

Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas ao Criador. Mas o Messias disse:

"Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".

"Mestre", perguntaram eles, "quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que elas estão prestes a acontecer?"

Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' e 'O tempo está próximo'. Não os sigam.

FIM DO TEMPLO DE HERODES:
Em 70 d.C., quando o imperador era Tito, os romanos finalmente tomaram Jerusalém com seus soldados. Massacrada pelo poderio militar romano, a cidade foi destruída, o mesmo acontecendo com o Segundo Templo, saqueado e demolido.
Foi então cumprido o que o nosso Salvador profetizou.


Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente".

Então lhes disse: "Nação se levantará contra nação e reino contra reino.

Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.

"MAS, antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então eles os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome.

Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.

Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender.

Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer.

Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte.

Todos odiarão vocês por causa do meu nome.

Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá.

É perseverando que vocês obterão a vida.

"Quando virem Jerusalém rodeada de exércitos, vocês saberão que a sua devastação está próxima.

Então os que estiverem na Judeia fujam para os montes, os que estiverem na cidade saiam, e os que estiverem no campo não entrem na cidade.

Pois esses são os dias da vingança, em cumprimento de tudo o que foi escrito.

Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Haverá grande aflição na terra e ira contra este povo.

Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos deles se cumpram.

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.

Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.

Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês".

Ele lhes contou esta parábola: "Observem a figueira e todas as árvores.

Quando elas brotam, vocês mesmos percebem e sabem que o verão está próximo.

Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que o Reino do Criador está próximo.

"Eu asseguro a vocês que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

"Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.

Porque ele virá SOBRE TODOS os que vivem na face de toda a terra.

Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem".

O Messias passava o dia ensinando no pátio templo; e, ao entardecer, saía para passar a noite no monte chamado das Oliveiras.

Todo o povo ia de manhã cedo ouvi-lo no pátio templo.
Estava se aproximando a festa dos pães sem fermento, chamada Páscoa, e os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei estavam procurando um meio de matar o Messias, mas tinham medo do povo.

Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal.

PÁSCOA:

Páscoa deveria ser celebrada com um jantar familiar, onde um Cordeiro seria assado e comido por todos. O jantar também deveria ter o pão asmo ou sem fermento e ervas amargas. O pão sem fermento nos ajuda a lembrar que na noite da Páscoa no Egito, comemos às pressas e o pão não teve tempo de fermentar. As ervas amargas nos lembram de como nossa vida era amarga quando éramos escravos de Faraó.

LEMBRANDO: O nosso Salvador era judeu e praticava coisas de judeu.

O Messias enviou Pedro e João, dizendo: "Vão preparar a REFEIÇÃO da Páscoa".

Quando chegou a hora, o Messias e os seus apóstolos reclinaram-se à mesa.

E disse-lhes: "Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer.

Pois eu digo: NÃO comerei dela novamente ATÉ que se cumpra no Reino do Altíssimo".

Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: "Tomem isto e partilhem uns com os outros.

Pois eu digo que NÃO beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino do Altíssimo".

Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".

Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

IMAGINANDO COISAS A SEREM CUMPRIDAS HOJE:
Na páscoa de Moisés o cordeiro era literalmente morto, temperado, assado e COMIDO (mastigado).

Na última páscoa do nosso Salvador ele mesmo era o CORDEIRO que ia ser morto no madeiro, mas NÃO seria MASTIGADO literalmente pelo homem.

CONCLUÍMOS QUE:
Na Antiga Aliança tudo era FÍSICO.

Na Nova Aliança tudo é ESPIRITUAL


Leia as Escrituras.

22 de fevereiro de 2017

SUA RELIGIÃO NÃO TEM VALOR ALGUM!











TIAGO DEIXOU ESCRITO PARA NÓS:

Meus amados irmãos, não se deixem enganar.

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como os primeiros frutos de tudo o que ele criou.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça do Criador.

PORTANTO, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

Aquele que ouve a palavra, MAS não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. SUA RELIGIÃO NÃO TEM VALOR ALGUM!

A religião que o Criador, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Salvador, NÃO façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade.

Suponham que, na reunião de vocês, entre um homem com anel de ouro e roupas finas e também entre um pobre com roupas velhas e sujas.

Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique em pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés", não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?

E AGORA? Será que você na sua denominação religiosa já foi vítima desta discriminação? A sua resposta só tem valor para o Pai que está no Céu.

Ouçam, meus amados irmãos: Não escolheu o Criador os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

Mas vocês têm desprezado o pobre. Não são os ricos que oprimem vocês? Não são eles os que os arrastam para os tribunais?

Não são eles que difamam o bom nome que sobre vocês foi invocado?

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente.

Mas, se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.

Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.

Pois aquele que disse: "Não adulterarás" também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.

Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe dissesse: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem, porém, lhe dar nada, de que adianta isso?

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras".
Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras.

Você crê que existe um só Deus? Muito bem! ATÉ MESMO OS DEMÔNIOS CREEM - E TREMEM!

Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?

Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?

Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.

Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu no Criador, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo do Criador.

Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

Leia a Escritura.