Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

27 de abril de 2013

POVO ADOTADO, MAS INCRÉDULO E DESOBEDIENTE.

Carta do apóstolo Paulo aos Efésios - Capítulo 2
Fote bíblica: SBB - Sociedade Bíblica do Brasil
Antigamente, por terem desobedecido ao Criador e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos.
O apóstolo Paulo falava dos povos que não andavam debaixo a lei mosaica, que eram os nãos israelitas, ou seja, os gentios como nós brasileiros.
Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem ao Criador.
Nós, os gentios, que não éramos reconhecidos pelo Criador, vivíamos e continuamos seguindo a doutrina contrária a do nosso Salvador e todos os que não eram das tribos de Israel estavam predestinados a irem para o lago de fogo.
De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo do Criador.
Nós sempre preferimos ser orientados pelas criaturas, desprezando o nosso Altíssimo Criador de todos nós. Não devemos optar por sermos ANÁTEMA.
Mas a misericórdia do Criador é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,
que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com o Salvador. Pela graça do Criador vocês são salvos.
Por estarmos unidos com o Salvador, o Criador nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.
O Criador fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio do Salvador.
Pois pela graça do Criador vocês (os gentios como nós brasileiros) são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado pelo Criador.
Não que fôssemos merecedores da salvação, mas pela benevolência do nosso Pai Altíssimo. Ainda hoje vivemos transgredindo a Sã Doutrina, ou seja, praticando a lei mosaica, anulando a morte do Salvador no madeiro para remir os nossos pecados.
A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.
Os que praticam o templocentrismo costumam dizer: Eu ajudo na obra de Deus, eu não perco um culto na minha igreja, eu sou fiel dos dízimos e, portanto serei reconhecido pelo meu generoso Deus. Balela. Eu, você e todos os outros, sem exceção, seremos julgados pela NOSSA OBRA em função da nossa FÉ.
Pois foi o Criador quem nos fez o que somos agora; em nossa união com o Salvador, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
Lembrem que vocês, que não são israelitas (estamos nós brasileiros inclusos nesse grupo), eram chamados de incircuncidados pelos judeus, que chamam a si mesmos de circuncidados por praticar a circuncisão. Lembrem-se do que vocês eram no passado.
Veja na passagem a seguir o tratamento despresivel e humilhante de Davi (pertencia ao povo do Criador) para com Golias (que era filisteu, portanto gentio como nós brasileiro).
I Samuel 17.26 Então Davi perguntou aos soldados que estavam perto dele: — O que ganhará o homem que matar esse filisteu e livrar Israel desta vergonha? Afinal de contas, quem é esse filisteu pagão (gentio incircunciso como nós brasileiro) para desafiar o exército do Criador?
Naquele tempo vocês estavam separados do Salvador; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido do Criador. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas do Criador para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem o Criador.
Mas agora, unidos com o Salvador, vocês, que estavam longe do Criador, foram trazidos para perto dele pela morte do Salvador no madeiro.
Pois foi o Salvador quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e os não judeus (nós estamos nesse grupo) um só povo. Por meio do sacrifício do seu corpo, ele derrubou o muro de inimizade que separava os judeus dos não judeus.
Era o início do Novo Testamento (a Lei da Graça) e a extinção do Antigo Testamento (Lei de Moisés).
Ele acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz.
Pela sua morte no madeiro, o Salvador destruiu a inimizade que havia entre os dois povos. Por meio do madeiro, ele os uniu em um só corpo e os levou de volta para o Criador.
Assim o Salvador veio e anunciou a todos a boa notícia de paz, tanto a vocês, os não judeus, que estavam longe do Criador, como aos judeus, que estavam perto dele.
É por meio do Salvador que todos nós, judeus e não-judeus, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai.
Portanto, vocês, os não judeus (nós fazíamos parte desse povo), não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo do Criador e são membros da família dele.
Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Salvador.
Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Criador.
Assim vocês também, unidos com o Salvador, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde o Criador vive por meio do seu Espírito.
Você tem dúvida que nós somos a verdadeira e única “morada” do Espírito Santo? A verdadeira “habitação” do Criador?
Para este pequeno servo do Criador as palavras do apóstolo Paulo aos efésios são verdadeiras e puras.
Até parece que não estamos apresentando o disposto na bíblia. O problema é que esta tradução feita pela SBB ficou bem mais fácil de entender A VERDADEIRA PALAVRA.