Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

18 de julho de 2013

LEMBRE-SE: É OLHO NO OLHO. É VOCÊ E O NOSSO CRIADOR.

Segunda Carta do apóstolo Pedro.

Os prováveis destinatários da carta seriam como um todo,  gentios e judeus cristãos espalhados pela Ásia Menor, que seriam as mesmas comunidades da primeira epístola, onde se proliferava o gnosticismo.
O propósito da obra é advertir os cristãos contra os ensinamentos dos falsos mestres, exortando-os a continuar crescendo na e no conhecimento do Salvador, o que demonstra uma forte semelhança com a carta de Judas.

Conteúdo

Sabendo que seria morto pela sua fé, Pedro diz que buscaria meios para que suas mensagens pudessem continuar sendo propagadas após o seu martírio
 
 II Pedro 1:12-15

Por isso, farei sempre com que vocês lembrem dessas coisas, embora já as conheçam e estejam firmes na verdade que receberam.

Penso que, enquanto eu viver, é justo que faça com que vocês lembrem dessas coisas.

Pois sei que logo terei de deixar este corpo mortal, como o nosso Salvador me disse claramente.
Portanto, farei tudo o que puder para que, depois da minha morte, vocês lembrem sempre dessas coisas.

II Pedro 3

Meus queridos amigos, esta é a segunda carta que estou escrevendo a vocês. Nessas duas cartas, procuro despertar pensamentos puros na mente de vocês, fazendo com que se lembrem dessas coisas.

Quero que se lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês.

João 13:34-35

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,

dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”

Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo o Criador deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água

e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.

Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem do Criador a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber do Criador.

As pessoas serão julgadas segundo o que fizeram. Lemos no evangelho Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Criador, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” É você e Ele. “Ninguém vai interferir”.

LEMBRE-SE: É OLHO NO OLHO. É VOCÊ E O NOSSO CRIADOR.

Meus queridos amigos, não esqueçam isto: Para o Criador um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

O Criador não demora a fazer o que prometeu como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

O maior pecado é NÃO AMAR O PRÓXIMO e não crer no Criador como dizem AS ESCRITURAS.

Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável ao Criador e dedicada a ele.

Esperem a vinda do Dia do Criador e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.

Porém o Criador prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.

Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.

Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto.

3.16 E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição.

Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.
Porém continuem a crescer na graça (Favor imerecido, benefício não obtido por serviços, bondade recebida gratuitamente. O dom maravilhoso de DEUS, perdão dos pecados e capacidade de viver com dignidade no presente e com esperança para o futuro) e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Assim seja!

Fonte de pesquisa - SBB - Sociedade Bíblica do Brasil