Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

12 de abril de 2014

SOFRO POR AMOR AOS ESCOLHIDOS DO ALTÍSSIMO

 O apóstolo Paulo anuncia o AMOR entre os homens. Foi assim que o Salvador Ensinou.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus";

Antes da leitura da carta do apóstolo Paulo a Timóteo, analisemos os fatos a seguir:

Timóteo, que significa "honrando ao Criador" ou "honrado pelo Criador, morreu por volta do ano 80 depois do nascimento do Salvador. O Novo Testamento indica que Timóteo esteve com Paulo de Tarso, que era seu mentor, durante as suas viagens missionárias. Ele é considerado como sendo o destinatário das Cartas a Timóteo.

O termo "cristão" foi criado pelo imperador romano Constantino, e nunca foi usado pelo Messias nem pelos apóstolos.

Foi no ano 190 depois do nascimento do Salvador que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos "cristãos". Esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV (quatrocentos anos depois), após a "conversão" do imperador Constantino.

CONCLUSÃO: O Salvador e seus apóstolos já estavam mortos quando foi criado o cristianismo e o templocentrismo.


O APÓSTOLO PAULO ESCREVE A TIMÓTEO.


E você, meu filho, seja forte por meio da graça (favor imerecido da parte do criador) que é nossa por estarmos unidos com o Salvador.

Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.

Como fiel soldado do Salvador, tome parte no meu sofrimento. (Paulo se encontrava preso por pregar as Boas Novas e criticar a Lei de Moisés)

Pois o soldado (O apóstolo Paulo), quando está servindo, quer agradar o seu comandante (O Salvador) e por isso não se envolve em negócios da vida civil.

O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição.

E o lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber a sua parte na colheita.

Pense no que estou dizendo, pois o Criador fará com que você compreenda todas as coisas.

Lembre-se do Salvador, que foi ressuscitado e que era descendente de Davi, de acordo com o evangelho que eu anuncio.

E é por causa disso que eu sofro e até estou acorrentado como se fosse um criminoso. Mas a mensagem do Criador não está presa,

e por isso eu suporto tudo com paciência por amor ao povo escolhido do Altíssimo. Faço isso para que eles possam ganhar a salvação que está no Salvador e que traz a glória eterna.

Este ensinamento é verdadeiro: “Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele.

Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com o Messias. Se nós o negarmos, ele também nos negará.

Se não formos fiéis, fiel o Salvador continua sendo, pois ele não pode ser falso para si mesmo.”

Recomende essas coisas aos que você dirige e ordene severamente, na presença do Criador, que não briguem por causa de palavras. Brigar não é bom, pois somente prejudica os que estão presentes.

Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação do Criador, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho.

Evite os falatórios contrários aos ensinamentos da Escritura, pois eles fazem com que as pessoas se afastem do Criador.

As coisas que os falsos mestres ensinam se espalham como a gangrena. Dois desses mestres são Himeneu e Fileto,

os quais abandonaram o caminho da verdade. Eles afirmam que a nossa ressurreição já aconteceu e assim estão atrapalhando a fé no Salvador de alguns.

Mas o firme alicerce que o Criador colocou não pode ser abalado, e sobre esse alicerce estão escritas estas palavras: “O Senhor conhece as pessoas que são dele”. E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Criador precisa abandonar o pecado.”

CRIVO MEU: Pecado da IMPIEDADE (ímpios) e da INIQUIDADE (ir após outros deuses).

Numa casa grande não existem somente vasilhas de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Algumas são para ocasiões especiais, e outras, para todos os dias.

Quem se purificar de todos esses erros de que tenho falado será usado para fins especiais porque é dedicado e útil ao seu Mestre e está pronto para fazer tudo o que é bom.

E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Criador.

Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas.

O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente,

que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que o Criador dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade.

E assim voltarão ao seu perfeito juízo e escaparão da armadilha de satanás, que os prendeu para fazerem o que ele quer.


É bíblico - Leia linearmente.