Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

24 de janeiro de 2016

QUEM COMETER INJUSTIÇA RECEBERÁ DE VOLTA INJUSTIÇA.

VIVENDO UMA NOVA VIDA COM O CRIADOR

O apóstolo Paulo escreve aos Colossenses que receberam uma vida nova no Messias, tendo como objetivo principal o ensinamento de respeitar os nossos superiores aqui na terra e a forma de como agradar o Criador de forma espiritual, ou seja, tratando os irmãos com amor e justiça.

AMANDO AO PRÓXIMO.

VAMOS À CARTA.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com o Messias, procurem as coisas que são do alto, onde o nosso Salvador está assentado à direita do Pai Celestial.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas TERRENAS.

Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida no Salvador no Criador.

Quando o Messias, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele EM GLÓRIA.

Assim, façam morrer tudo o que pertence à NATUREZA TERRENA de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

É por causa dessas coisas que vem a ira do Altíssimo sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

SOB A ESCRAVIDÃO DA LEI DE MOISÉS.

Mas, agora, ABANDONEM todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas o Messias é tudo e está em todos.

O NOSSO SALVADOR destruiu o muro que separava os GENTIOS e JUDEUS. Era o fim da Lei de Moisés e o início de Lei da Graça, ou melhor, dizendo, a Lei do favor imerecido.

Portanto, como povo escolhido do Criador, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Pai Celestial lhes perdoou.

Acima de tudo, porém, revistam-se DO AMOR, que é o elo perfeito.

Que a paz do Messias seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

Habite ricamente em vocês a palavra do Messias; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos ESPIRITUAIS com gratidão ao Criador em seu coração.

Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do nosso Salvador, dando por meio dele graças ao Criador.

Mulheres sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Criador.

Maridos ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.

Filhos obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Altíssimo.

Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.

Escravos obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Criador.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Criador, e não para os homens, sabendo que receberá do Criador a recompensa da herança. É ao Messias, o Salvador, que vocês estão servindo.

Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, E NÃO HAVERÁ EXCEÇÃO PARA NINGUÉM.

Senhores deem aos seus escravos o que é justo e direito, sabendo que vocês também têm um Criador nos céus.

Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que o Criador abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério do Messias, pelo qual estou preso.

Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo.

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.

O seu falar seja sempre agradável e temperado com SAL, para que saibam como responder a cada um.

Tíquico informará vocês de todas as coisas a meu respeito. Ele é um irmão amado, ministro fiel e cooperador no serviço do Criador.

Eu o envio a vocês precisamente com o propósito de que saibam de tudo o que se passa conosco, e para que ele lhes fortaleça o coração.

Depois que esta carta for lida entre vocês, faça que também seja lida na reunião dos salvos da laodicenses e que vocês igualmente leiam a carta de Laodiceia.

Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho. Lembrem-se das minhas algemas. A graça seja com vocês.


Leia as Escrituras.