Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

17 de janeiro de 2016

ESTÁVAMOS MORTOS ESPIRITUALMENTE ATÉ QUE JESUS FOI PREGADO NA CRUZ E MORTO.

O APÓSTOLO PAULO ESCREVE E ENSINA AS BOAS NOVAS.
MAS SEU RECONHECIMENTO É NULO PELOS RELIGIOSOS.
Aos Efésios.

Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Salvador e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer ao Criador por causa de vocês. Eu sempre me lembro de vocês nas minhas orações.

ESTE é o apóstolo Paulo fazendo referência a nós Gentios na carne.

E peço ao Pai do nosso Salvador, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará o Criador a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer.
 
Peço que o Pai abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou o Messias e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.
 
O Salvador reina sobre todos os GOVERNOS CELESTIAIS, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.

O Criador colocou todas as coisas debaixo da autoridade do Messias e do Messias à reunião dos salvos como o único Criador de tudo.

A reunião dos salvos é o corpo do Messias; ela completa o Messias, o qual completa todas as coisas em todos os lugares.

Antigamente, por terem desobedecido ao Pai e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. 

Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem ao Criador.

QUEM GOVERNAVA OS PODERES espirituais do espaço era exatamente aquele que é inimigo das nossas almas, a saber, SATANÁS.

De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam.

Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo do Criador.

Mas a benevolência do Altíssimo é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com o Messias. Pela benevolência do Pai vocês são salvos.

Por estarmos unidos com o Messias, o Criador nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.

TUDO QUE O APÓSTOLO FALA é de coisa espiritual. Não tem nada com os reinados deste mundo.

O Pai fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua benevolência, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio do Messias.

Pois pela benevolência do Pai vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado pelo Criador. 

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. 

Pois foi o Pai quem nos fez o que somos agora; em nossa união com o Messias, nosso Salvador, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

Lembrem que vocês, os gentios, eram chamados de incircuncidados pelos judeus, que chamam a si mesmos de circuncidados por praticar a circuncisão. Lembrem-se do que vocês eram no passado.

Naquele tempo vocês estavam separados do Messias; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido do Criador. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas do Criador para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem o Criador.

Mas agora, unidos com o Salvador, vocês, que estavam longe do Pai, foram trazidos para perto dele pela morte do Messias no madeiro.

Pois foi o Messias quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e Gentios um só povo. Por meio do sacrifício do seu corpo, ele derrubou o muro de inimizade que separava os judeus dos Gentios.

O MURO que separava a LEI de Moisés e a LEI do nosso Salvador.

Ele acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. 

O QUE OCORRE HOJE no meio religioso é que muitos que eram Gentios assim como nós brasileiros queremos voltar às práticas da abolida Lei de Moisés baseando-se na passagem supra. Lamentável.

Pela sua morte no madeiro, o Salvador destruiu a inimizade que havia entre os dois povos. Por meio do madeiro, ele os uniu em um só corpo e os levou de volta para o Criador.

Assim o Messias veio e anunciou a todos a boa notícia de paz, tanto a vocês, os gentios, que estavam longe do Pai, como aos judeus, que estavam perto dele.

É por meio do Messias que todos nós, judeus e Gentios, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai.
Portanto, vocês, os gentios, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo do Criador e são membros da família dele.

Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Salvador.

Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Criador.

TEMPLO DEDICADO AO CRIADOR é de coisas espirituais que o apóstolo Paulo está falando. Ele fala de que nós somos o templo do Criador. Esqueça-se de coisas físicas.

Assim vocês também, unidos com o Messias, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde o Criador vive por meio do SEU ESPÍRITO.

Por essa razão eu oro ao Pai, eu, Paulo, que estou preso por causa do Messias, nosso Salvador para o bem de vocês, os gentios.

Com certeza vocês já sabem que o Criador, por causa da sua benevolência, me deu esse trabalho para o bem de vocês. 

O Pai me revelou o seu plano secreto e fez com que eu o conhecesse. (Eu escrevi isso em poucas palavras, e, se vocês lerem o que escrevi, poderão saber como entendo o segredo do Messias.)

No passado esse segredo não foi contado aos seres humanos, mas agora, por meio do seu Espírito, o Criador o revelou aos seus santos apóstolos e profetas. 


O segredo é este: por meio do evangelho os gentios participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que o Criador fez por meio do Messias, nosso Salvador.

Agradecendo ao dom que o Criador, na sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder, eu fui colocado como servo do evangelho. 

Eu sou menos do que o menor de todos os que pertencem ao Pai, mas mesmo assim ele me deu este privilégio de anunciar aos Gentios a boa notícia das imensas riquezas do Messias.

ESQUEÇA-SE de riqueza física. O apóstolo Paulo está falando de coisas espirituais.

E também me deu o privilégio de fazer com que todos vejam como se realiza o plano secreto do Criador. O Criador, que criou tudo, escondeu esse segredo durante os tempos passados.

E isso aconteceu a fim de que agora, por meio da reunião dos salvos, as autoridades e os poderes angélicos do mundo celestial conheçam a sabedoria do Altíssimo em todas as suas diferentes formas.

O Criador fez isso de acordo com o seu propósito eterno, que ele realizou por meio do Messias, nosso Salvador, o nosso Criador.

Por estarmos unidos com o Messias, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença do Altíssimo com toda a confiança.

Portanto, eu lhes peço que não desanimem por causa dos meus sofrimentos por vocês, pois eles lhes trazem benefício.

Leia as Sagradas Escrituras.