Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

19 de outubro de 2016

SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE.













SEGUE MAIS UMA PARTE DA CARTA ESCRITA AOS HEBREUS.

Durante a sua vida aqui na terra, o Messias, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas ao Pai, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado ao Criador. 

Embora fosse o Filho do Criador, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. 

E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem. 

E o Criador o nomeou Grande Sacerdote, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque.

O que significa “segundo a ordem de Melquisedeque”? 

SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS

Davi profetizou, mil anos antes do nascimento doSalvador, que o Messias seria “sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque”. O autor de Hebreus cita esta profecia várias vezes, e explica o seu significado em relação à superioridade total do nosso Salvador.
A “ordem de Melquisedeque” não se refere a algum tipo de sociedade secreta ou mística. Não é alguma organização preservada desde a antiguidade, nem uma classe diferenciada de sacerdotes. A expressão “segundo a ordem de Melquisedeque” significa que o sacerdócio do Salvador é do mesmo tipo, ou parecido com, o sacerdócio de Melquisedeque.
Melquisedeque aparece na história da Escritura, e some logo em seguida. Ele era rei de Salém e sacerdote do Criador. Abençoou Abraão e recebeu parte dos despojos dele depois batalhas sangrentas do patriarca contra Quedorlaomer.

MEDITE e pense se essa moda pega para se tomar o “santo dízimo” esfolando as pessoas nos dias de hoje.

As Escrituras não relatam nada sobre antepassados nem descendentes de Melquisedeques. Ele servia como sacerdote antes do nascimento de Isaque, então não era descendente da tribo de Levi. Era sacerdote aprovado pelo Criador, independente de linhagem.

O Criador fez algumas coisas no passado pensando na vinda do Salvador, e assim ajudando o povo a entender a missão do Messias. Os comentários em Gênesis e Salmos sobre Melquisedeque mostraram a possibilidade de ter um sacerdote que não era sujeito à Lei dada aos israelitas no Monte Sinai. É exatamente isso que o autor de Hebreus nos mostra, usando Melquisedeque como sombra do Messias.

O Salvador não podia ser sacerdote no sistema dado no Monte Sinai. O fato de o Criador ter declarado o Messias sacerdote eterno serve de prova de mudança de lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei”. “Agora, com efeito, obteve o Salvador uma função tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas”.

Qualquer ensinamento que procura preservar algum sacerdócio humano segundo a ordem de Melquisedeque, age por autoridade humana, e não divina, e diminui a importância do Salvador como o eterno e suficiente Sumo Sacerdote.

Temos muito o que dizer a respeito desse assunto; mas, porque vocês   custam a entender as coisas, é difícil explicá-las.

MAS podemos fazer um esclarecimento do assunto à parte do texto que está sendo lido, ou seja, carta aos Hebreus.

Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos do Altíssimo.

Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.

E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado.

Vamos em frente! E, se o Criador quiser, é isso o que faremos.
Como é que as pessoas que abandonaram a fé podem se arrepender de novo? Elas já estavam na luz do Pai. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo. 

Já haviam conhecido por experiência que a palavra do Criador é boa e tinham experimentado os poderes do mundo que há de vir. 

Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho do Homem e zombando publicamente dele.

O Pai não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé.

O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam.

SABE O QUE? É lógico que é a Vida Eterna.

Não queremos que se tornem preguiçosos, mas que sejam como os que creem e têm paciência, para que assim recebam o que o Criador prometeu.

O Criador fez a promessa a Abraão e jurou cumpri-la. E, como não havia ninguém maior do que ele mesmo, o Criador jurou pelo seu próprio nome. 

Ele disse a Abraão: “Eu prometo que abençoarei você ricamente e lhe darei muitos descendentes.” 

Abraão teve paciência e por isso recebeu o que o Altíssimo havia prometido.

Quando alguém jura, usa o nome de uma pessoa que é maior do que ele,  e o juramento acaba com qualquer discussão. 

Esse Melquisedeque era rei da cidade de Salém e sacerdote do  Altíssimo. Quando Abraão estava voltando da batalha em que matou os reis, Melquisedeque foi ao encontro dele e o abençoou.

LEMBRANDO - Melquisedeque é uma alusão ao sacerdote "do Deus Altíssimo", considerado Rei de Salém, a qual haveria de se tornar na cidade sagrada de Jerusalém.


Abraão lhe deu a décima parte de tudo o que ele havia tomado dos inimigos na batalha. O nome de Melquisedeque quer dizer primeiramente “Rei da Justiça”. E, porque ele era rei de Salém, o seu nome também quer dizer “Rei da Paz”. 

Não se conhece o pai, nem a mãe, nem qualquer antepassado de Melquisedeque. E também não se sabe nada sobre o seu nascimento ou sobre a sua morte. Por ser como o Filho do Altíssimo, ele continua sacerdote para sempre.

MELQUISEDEQUE sombra do nosso Salvador o Messias.

Vejam como Melquisedeque era grande: Abraão, o patriarca, lhe deu a décima parte de tudo o que havia tomado dos inimigos na batalha. 

Conforme a Lei de Moisés, os sacerdotes, que são descendentes de Levi, têm a obrigação de receber do povo a décima parte de tudo. Eles recebem dos seus próprios patrícios, embora estes também sejam descendentes de Abraão.

Melquisedeque não era descendente de Levi, mas recebeu a décima parte daquilo que Abraão havia tomado na batalha e o abençoou. Sim, abençoou o próprio Abraão, que havia recebido as promessas do Altíssimo.

Não há dúvida de que aquele que abençoa é mais importante do que aquele que é abençoado.

No caso dos sacerdotes, a décima parte é recebida por homens que um dia vão morrer. Mas, no caso de Melquisedeque, como dizem as Escrituras Sagradas, a décima parte foi recebida por alguém que continua vivo. 

 A SABER: O nosso Salvador

Portanto, quando Abraão pagou a décima parte, Levi, cujos descendentes recebem a décima parte, também pagou.

Pois Levi não tinha nascido, e, por assim dizer, ainda estava no corpo do seu antepassado Abraão quando este se encontrou com Melquisedeque.

A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas.

Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, NÃO haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão. 

Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada.

E o nosso Salvador, a respeito de quem são ditas essas coisas, pertencia   a outra tribo. E nenhum membro dessa tribo jamais serviu como sacerdote.

O NOSSO SALVADOR pertencia à tribo de Judá

É sabido que, por nascimento, o Salvador, o nosso Mestre, pertencia à tribo de Judá, e Moisés não disse nada dessa tribo quando falou a respeito de sacerdotes.

E tudo isso se torna bem mais claro, pois surgiu um sacerdote diferente, parecido com Melquisedeque.

Ele NÃO foi feito sacerdote pelas leis ou regras humanas, porém se tornou sacerdote por meio do poder de uma vida que não tem fim. 

Porque as Escrituras Sagradas dizem:

“Você será sacerdote para sempre, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque.”

Assim a regra antiga foi anulada porque era fraca e inútil. 

A Lei de Moisés escolheu homens, que são imperfeitos, para serem Grandes Sacerdotes. Mas, pela promessa feita com juramento, a qual veio depois da Lei de Moisés, o Criador escolhe o Filho, que se tornou perfeito para sempre.


Leia as Escrituras.