Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

27 de setembro de 2013

SAI DELA, POVO MEU

VOCÊ ESTÁ FREQUENTANDO A VERDADEIRA IGREJA DO SALVADOR? 

Leiam com bastante atenção os tópicos a seguir:

O tema principal do pregador é o dinheiro e não o Salvação. A maioria das denominações prega que as ofertas têm as mesmas dimensões da pregação


O principal tema da pregação é a vitória individual ou a prosperidade, ou melhor dizendo, buscar sempre o melhor dessa terra (o ouro e a prata).


O momento de louvor é explorado exaustivamente com muitas músicas gospel, sobrando um espaço muito curto de tempo para a pregação das Escrituras.


O culto é terminantemente antropocêntrico, ou seja, o homem é considerado como o centro ou a medida do Universo, sendo-lhe por isso destinadas todas as coisas.



O que sai da boca do pregador é sempre mais importante do que as Sagradas Escrituras.


O culto não trata de arrependimento dos pecados, mas com determinações, decretos e ordens do Criador onde o que mais importam são as bênçãos divinas.


No culto jamais se falam, louvam ou prega sobre a cruz.


Se a igreja que você frequenta tem por características estes comportamentos aconselo que saia dela procurando uma comunidade cuja centralidade esteja no Salvador e na sua Sã Doutrina.

Pense nisso,

26 de setembro de 2013

NADA MUDOU ATÉ OS DIAS DE HOJE

Jeremias 5

Moradores de Jerusalém procurem nas ruas! Olhem para todos os lados! Vejam com os seus próprios olhos! Procurem nas praças! Vejam se conseguem achar alguém que faça o que é direito e que procure ser fiel em tudo. Se acharem, o Criador perdoará Jerusalém.

Embora jurem por Deus, o Criador o juramento de vocês é falso. 

O que o Criador quer é fidelidade. Ele os castigou, mas vocês não se importaram. Ele os esmagou, mas vocês não aprenderam a lição; foram teimosos e não quiseram voltar para ele. 

SER FIEL AO CRIADOR É AMAR O SEU PRÓXIMO. 

Então eu pensei: “Só os ignorantes agem assim”. São eles que não têm juízo: não conhecem a vontade do Criador, nem sabem o que o seu Criador quer que eles façam. 

AMAR O PRÓXIMO 

Agora, vou procurar os homens importantes e falar com eles. “Com certeza, eles conhecem a vontade do Criador e sabem o que o seu Criador quer que eles façam.” Porém todos eles rejeitaram a autoridade do Criador e não quiseram lhe obedecer. 

Por isso, um leão da floresta os matará, um lobo do deserto os fará em pedaços, e um leopardo ficará escondido para atacar as cidades deles. Se saírem da cidade, serão despedaçados; pois os seus pecados são muitos, e muitas vezes eles têm abandonado o Criador. 

Deus perguntou: “Por que devo perdoar os pecados do meu povo”? Eles me abandonaram e estão jurando por deuses que, de fato, não são deuses. Eu alimentei o meu povo até que ele ficasse satisfeito. Mas eles cometeram adultério e gastaram o seu tempo com prostitutas. 

SÃO SEM PIEDADE (ÍMPIOS), IDÓLATRAS E SEM AMOR AO PRÓXIMO 

Como cavalos bem alimentados, ardendo em desejo, cada um deles anda atrás da mulher do seu vizinho. 

Será que não devo castigá-los por causa dessas coisas? Será que não devo me vingar de uma nação assim?
Vou dar ordem aos inimigos para que derrubem as suas plantações de uvas, porém não mandarei que as destruam completamente. Vou dizer aos inimigos que arranquem os ramos das parreiras, pois esses ramos não são meus. 

O povo de Judá e o povo de Israel me traíram abertamente. “Eu, o Criador, estou falando.” 

O povo disse que o Criador o estava enganando. Eles disseram assim: — O Criador não vai fazer nada. Nenhum mal vai acontecer com a gente, e não haverá nem guerra nem fome. 

O povo diz que os profetas são apenas vento e que não têm nenhuma mensagem do Criador. O Criador  me disse: — Jeremias, eu vou lhe dizer o que vai acontecer com esse povo por ter dito essas coisas. Eu farei com que as minhas palavras sejam como um fogo saindo da sua boca, Jeremias. Esse povo será como lenha e o fogo vai queimá-lo. 

Escute povo de Israel, o que o Criador diz: — Eu, o Criador, vou trazer de longe uma nação para atacá-los. É uma nação forte e antiga, que fala uma língua que vocês não conhecem e palavras que vocês não entendem. 

Os soldados desse país são valentes; com as suas flechas, eles matam sem dó nem piedade. 

Eles vão comer as colheitas e os alimentos de vocês e matar os seus filhos e filhas. Vão comer os rebanhos e o gado e devorar as frutas das suas parreiras e figueiras. E o exército deles destruirá as cidades protegidas por muralhas, em que vocês confiam. 

ESSA PASSAGEM LEMBRA O DEVORADOR DE QUE TRATA O LIVRO DO PROFETA MALAQUIAS, OU SEJA, PRAGA DE GAFANHOTOS. 

— Porém eu, o Criador, afirmo que mesmo naqueles dias não destruirei completamente o meu povo. 

Quando perguntarem por que foi que eu fiz todas essas coisas, você, Jeremias, dirá: “Vocês abandonaram o Criador e serviram a deuses estranhos na terra de vocês; agora, servirão a estrangeiros numa terra que não é de vocês.” 

A IDOLATRIA ABOMINADA PELO CRIADOR 

O Criador diz: — Avisem os descendentes de Jacó, digam isto ao povo de Judá: 

Preste atenção, povo tolo e sem juízo, vocês, que têm olhos, mas não veem, e ouvidos, mas não ouvem. 

Eu sou o Criador. Por que vocês não me temem? Por que não tremem na minha presença? Fui eu que pus a areia como limite do mar, um limite permanente que ele nunca pode atravessar. O mar fica bravo, mas não pode avançar; as ondas rugem, mas não podem passar. 

Porém vocês são um povo teimoso e rebelde, que se revoltou e me abandonou. 

Vocês não disseram no seu coração: “Precisamos temer o Criador, que faz a chuva cair no tempo certo, tanto a chuva do outono como a da primavera. Precisamos temer o Deus que todos os anos traz o tempo da colheita.”  

Em vez disso, os seus pecados e as suas maldades afastaram essas coisas boas, e vocês não puderam aproveitá-las. 

No meio do meu povo, existem homens maus. São como as pessoas que armam arapucas para pegar passarinhos; mas as armadilhas deles são para pegar gente. 

Assim como uma gaiola está cheia de pássaros, também a casa deles está cheia de coisas roubadas. É por isso que são poderosos e ricos 

e estão gordos e bem alimentados. A maldade deles não tem limites; não defendem a causa dos órfãos, nem se importam com os direitos dos pobres. 

— Mas eu os castigarei por causa disso e me vingarei desta nação. Sou eu, o Criador, quem está falando.
Uma coisa horrível, espantosa está acontecendo na terra: 

Os profetas não falam a verdade, e, apoiados por eles, os sacerdotes dominam o povo. E o meu povo gosta disso. Porém o que é que eles vão fazer quando essa situação chegar ao fim?

21 de setembro de 2013

OS TEMPLOS

SOBRE OS TEMPLOS


Em Jerusalém foram construídos dois templos, ambos destruídos por ocasião de guerras. Hoje ainda existe assim chamada Esplanada do Templo e o Muro das Lamentações (mais corretamente denominado “Muro Ocidental”), que lembram o último templo, destruído há mais de dois mil anos.


NESTE TEMPLO DE SALOMÃO A ARCA DA ALIANÇA EXISTIA E FICAVA NO INTERIOR DA NAVE (EDIFICAÇÃO).

Dentro da edificação somente os levitas tinha o direito.

PARA LEMBRAR – O nosso Salvador era judeu. Se estivesse vivo não podia entrar.

 O PRIMEIRO TEMPLO – TEMPLO DE SALOMÃO – Nessa época o nosso Salvador ainda não tinha vindo ao mundo. 

É chamado Templo de Salomão, pois foi construído por ele, no século XI Antes do Nascimento de Cristo, sobre um terreno comprado pelo rei Davi, no monte Moriah (2Samuel 7,1-16; 1Reis 5,3-5; 8,17; 1Crônicas 17,1-14; 22,6-10). 

A construção do Templo tinha sido desejada pelo pai de Salomão, o rei Davi. O objetivo era ter uma “casa” para a Arca da Aliança. A escritura diz que o desejo de Davi não foi realizado por causa dos pecados que cometeu (Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.). Salomão, no entanto, conseguiu construi-lo. Foi um trabalho que durou 7 (SETE) anos (1Reis 6,37.38), com madeiras vindas do Líbano. Os números, como contam 1Reis 5,15-16; 9,20-23 e 2Crônicas 2,2 são espetaculares: Salomão enviou 30 mil homens para o Líbano para a madeira e convocou 70 mil libaneses (do reino de Tiro) como carregadores e 80 mil como cortadores. Além desses, nomeou 550 homens como responsáveis pelos serviços e outros 3.300 como ajudantes. As medidas da construção são descritas em 1Reis 6,20 e 2Crônicas 3,8). A Arca da Aliança foi colocada no Santo dos Santos, uma sala dentro do edifício. 

Escravos não faltavam.

Esse templo foi destruído por Nabucodonosor, rei de Babilônia, em 586 Antes do Nascimento de Cristo. A destruição do templo, depois de 2 (dois) anos de assédio de Jerusalém, culminou no exílio dos judeus em Babilônia. 

A razão da sua destruição, segundo os profetas, é motivada pela falta de fidelidade (traição) do povo para com Deus. É essa a leitura, por exemplo, que encontramos em Ezequiel 6

NESTE TEMPLO DE HERODES A ARCA DA ALIANÇA JÁ HAVIA DESAPARECIDO. 

Nesse templo os levitas tinham perdido o direito de cuidar, ou seja, haviam siso expulsos e quem comandava era o sistema religioso que matou o nosso Salvador: Fariseus, Saduceus, Escribas
O SEGUNDO TEMPLO – TEMPLO DE HERODES – Nessa época o nosso Salvador já estava no nosso meio. 

Tem uma história mais complicada. Algumas décadas depois da destruição do templo de Salomão, os judeus voltaram da Babilônia e puderam reconstruir o seu templo. Essa primeira construção terminou em 515 antes de Cristo. Ele foi reformado por Judas Macabeu em 164 antes de Cristo. A imponência e fama que teve o segundo templo, invés, vieram graças à intervenção de Herodes o Grande, que ampliou de forma monumental aquilo que existia. As obras iniciadas com Herodes duraram diversos anos, tendo terminado somente em 64 depois de Cristo. 

O segundo templo foi destruído pelos romanos, através de Tito, no ano 70 depois de Cristo.

SOBRE OS TEMPLOS 

Século XI (cerca de 990 anos antes de Cristo): Construção do Primeiro Templo por Salomão 

586 (antes de Cristo): O templo de Salomão é destruído por Nabucodonosor, rei de Babilônia 

515 (antes de Cristo): Os judeus constroem o Segundo Templo 

19 (antes de Cristo): Herodes o Grande amplia o Segundo Templo 

70 (depois de Cristo): Tito destrói o Templo de Herodes 

Até os dias de hoje o templo em Jerusalém não foi reconstruído. Por quê? 

"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).




UM TEMPLO PODE ENTRAR EM OUTRO TEMPLO?