Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

18 de março de 2014

O PERDÃO EM NOME DO CRIADOR.

PENSE NISSO: 

Quando o Salvador nos pediu para amar o próximo como a si mesmo, foi como dizer: "coloque-se no lugar do outro sempre". Fazendo isso, evitamos contratempos. E caso haja algum conflito, o que é normal já que somos seres humanos e diferentes uns dos outros, devemos refletir e tentar corrigir. Se há amor, há também o perdão, pois os dois andam juntos!

Quando o apóstolo Paulo enviou a carta aos Colossenses, ele incluiu esta pequena carta pessoal para Filemom, um membro daquela congregação. Mesmo que ela trate de algo pessoal no caso de Filemom com seu servo Onésimo, esta carta nos demonstra com ternura como a conversão ao Messias muda drasticamente todas as nossas relações nesta vida.

ONÉSIMO viveu entre os séculos I e II, na Frigia. Antes de se tornar cristão, foi escravo de Filemom. Um dia, Onésimo roubou seu amo e fugiu para Roma. Ali, recorreu ao apóstolo Paulo, que o converteu ao Salvador. 

Foi assim que Paulo se reportou ao irmão Filemom;

Eu, Paulo, prisioneiro por causa do Salvador, junto com o irmão Timóteo, escrevo a você, Filemom, nosso amigo e companheiro de trabalho,

e à igreja que se reúne na sua casa. Esta carta vai também para a nossa irmã Áfia e para Arquipo, nosso companheiro de lutas.

Quem se reunia na casa de Filemom? A “IGREJA” (reunião dos salvos).

Que a graça e a paz do Criador, o nosso Pai, e do Salvador estejam com vocês!

Meu caro Filemom, sempre que eu oro, lembro de você e agradeço ao meu Criador

porque tenho ouvido falar do seu amor por todo o povo do Criador e da fé que você tem no Salvador.

Peço ao Altíssimo que a fé que une você a nós faça com que compreendamos mais profundamente todas as bênçãos que temos recebido na nossa vida, por estarmos unidos com o Messias.

Meu caro irmão, o seu amor tem me dado grande alegria e muita coragem, pois você tem animado o coração de todo o povo do Criador.

Por isso, como seu irmão no Salvador, eu sei que tenho o direito de exigir o que você deve fazer.

Mas o amor que tenho por você me obriga a lhe fazer apenas um pedido. E faço isso, embora eu seja Paulo, o representante do Salvador e agora também prisioneiro por causa dele.

Portanto, eu lhe faço um pedido em favor de Onésimo, que é meu filho por estarmos unidos com o Salvador, pois, enquanto eu estava na cadeia, tornei-me o pai espiritual dele.

Antes ele era inútil para você, mas agora é útil para você e para mim.

Eu estou mandando Onésimo de volta para você, e com ele vai o meu coração.

Gostaria de obrigá-lo a ficar aqui comigo, enquanto estou nesta cadeia por causa do evangelho, a fim de que ele me ajudasse em lugar de você.

Porém não vou fazer nada sem a aprovação de você, para que o favor que eu lhe estou pedindo não seja feito por obrigação, mas por sua livre vontade.

Pode ser que Onésimo tenha sido afastado de você por algum tempo a fim de que você o tenha de volta para sempre.

Pois agora ele não é mais um escravo, porém muito mais do que isso: é um querido irmão no Salvador. De fato, para mim ele é muito querido. E para você agora ele é mais querido ainda, não só como escravo, mas também como irmão no Criador.

Por isso, se você me considera seu companheiro de trabalho, receba Onésimo de volta como se estivesse recebendo a mim mesmo.

Se ele deu algum prejuízo a você ou lhe deve alguma coisa, ponha isso na minha conta.

Aqui, com a minha própria mão escrevo isto: Eu, Paulo, pagarei tudo. É claro que não preciso fazer com que você lembre que me deve a sua própria vida.

Portanto, meu irmão, me faça esse favor, por causa do Criador. Anime o meu coração, como irmão no Salvador.

Ao escrever isso, estou certo de que você vai fazer o que lhe estou pedindo e sei até que você fará ainda mais.

Peço também que prepare um quarto para mim, pois espero que o Criador responda às orações de todos vocês e me deixe ir outra vez até aí.

Epafras, o irmão que está na cadeia comigo por causa do Messias, envia saudações a você.

E Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus companheiros de trabalho, também enviam saudações.

Que a graça do nosso Salvador esteja com vocês!

Como vemos, não se trata de um estudo bíblico. Este texto está na bíblia.