Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

26 de dezembro de 2014

O CRIADOR DIZ QUE FAZ E FAZ MESMO. ELE NÃO SE ARREPENDE.


SALOMÃO sabia que da descendência de Davi surgiria aquele que construiria o Templo para habitação do Criador e tomou para si essa tarefa. 

Assim precisou usurpar o trono que por direito pertencia a seu irmão mais velho e mesmo tendo prometido a esse irmão que não tocaria em um fio do seu cabelo, o matou. 

Fez aliança com o inimigo, Hirão rei dos assirios, casou-se com mil mulheres estranhas, construiu mais de mil altares a seus deuses, invalidou o concerto de Moisés tomando o lugar dos Levitas e oferecendo milhares de animais em sacrifício, também passou a "abençoar" o povo em lugar dos Levitas. 

Em sua época não há relato de profetas que falassem com ele sobre o Criador, pois ele mesmo se fez profeta. 

A Base do que ensinou, ficou registrado em inúmeros livros de magia negra que são utilizados até os dias atuaisConstruiu o templo de Salomão para o deus que habita nas trevas, segundo suas próprias palavras. 
 
Davi, seu pai, mentiu para justificar o Templo de Salomão e sua obra foi feita por Hirão-Abi que segundo os relatos da atual maçonaria, era um dos seus. 

A casa erguida pelo descendente de Davi era o nosso Salvador. 

E esse templo somos nós. ACREDITE SE QUISER.

O Princípio da Sabedoria

“O temor do Criador é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência”. 

 Está escrito no livro de Provérbios.

O rei Salomão era mais rico e mais sábio do que qualquer outro rei, e pessoas do mundo inteiro queriam ir ouvir a sabedoria que o Criador lhe tinha dado.

Todos aqueles que chegavam traziam um presente para ele: Objetos de prata e de ouro, roupas, armas, especiarias, cavalos e mulas. E foi assim ano após ano.

Salomão ajuntou mil e quatrocentos carros de guerra e doze mil cavalos de cavalaria. Espalhou uma parte deles por várias cidades e deixou o resto em Jerusalém.

Em Jerusalém, durante o seu reinado, a prata era tão comum como as pedras, e havia tantos cedros como as figueiras bravas que existem nas planícies de Judá.

Os agentes do rei controlavam a importação de cavalos de Musri e da Cilícia e a importação de carros de guerra do Egito. Esses agentes forneciam cavalos e carros de guerra para os reis heteus e sírios, vendendo cada carro por seiscentas barras de prata e cada cavalo por cento e cinquenta barras de prata.

Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres hetéias e com mulheres dos países de Moabe, Amom, Edom e Sidom.

Casou com elas, mesmo sabendo que o Criador havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que os corações deles se voltassem para outros deuses.
Observe: Salomão praticava o pecado da INIQUIDADE.

Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse do Criador e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros. Ele não foi fiel ao Criador,  como Davi, o seu pai, havia sido.

Salomão adorou Astarote, a deusa de Sidom, e Moloque, o nojento deus de Amom. 

Observe: Salomão praticava o pecado da IDOLATRIA.

Ele pecou contra o Criador e não foi fiel a ele como Davi, o seu pai, havia sido.

Na montanha que ficava a leste de Jerusalém, ele construiu um lugar para a adoração de Quemos, o nojento deus de Moabe, e um lugar para a adoração de Moloque, o nojento deus de Amom. 

Observe: Salomão era de uma DESOBEDIÊNCIA desmedida ao Pai Celestial.

Também construiu lugares de adoração, onde todas as suas mulheres estrangeiras queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus próprios deuses.
Observe: Salomão fazia tudo para agradas as suas “mulheres”, indo após outros deuses.

O Altíssimo de Israel havia aparecido a Salomão duas vezes e lhe havia ordenado que não adorasse deuses estrangeiros. Mesmo assim, Salomão não obedeceu ao Criador, mas afastou-se dele. Por isso, o Criador ficou muito irado com Salomão e disse: — Você quebrou a sua aliança comigo e desobedeceu aos meus mandamentos; por isso, eu vou tirar o reino de você e vou dá-lo a um dos seus oficiais.

No entanto, por amor a Davi, o seu pai, eu não farei isso enquanto você estiver vivo, mas durante o reinado do seu filho.

E não tomarei dele o reino inteiro, mas deixarei que ele fique com uma tribo, por causa do meu servo Davi e por causa de Jerusalém, que escolhi para ser a minha cidade.

O Criador fez com que Hadade se virasse contra Salomão. Hadade era da família do rei de Edom.

Muito antes disso, quando Davi tinha conquistado Edom, Joabe, o comandante do exército de Israel, havia ido até lá para sepultar os mortos. Ele e os seus soldados ficaram ali seis meses e durante esse tempo mataram todos os homens de Edom. 

O Criador também fez com que Rezom, filho de Eliada, se virasse contra Salomão. Rezom havia fugido do seu patrão, o rei Hadadezer, de Zoba, e tinha se tornado o chefe de uma turma de bandidos. (Isso aconteceu depois que Davi derrotou Hadadezer e matou os sírios, que eram aliados dele.) Rezom e os seus homens foram morar em Damasco e ali eles o fizeram rei da Síria.

Rezom foi inimigo de Israel durante toda a vida de Salomão.

Houve outro homem que se virou contra o rei Salomão. Foi Jeroboão, filho de Nebate, que era de Zereda, no território da tribo de Efraim. Jeroboão era oficial de Salomão, e a sua mãe era uma viúva chamada Zerua.

Esta é a história da revolta de Jeroboão: Salomão estava aterrando o lado leste da cidade de Jerusalém e consertando as muralhas da cidade.

Jeroboão era um jovem capaz, e Salomão viu que ele trabalhava com vontade. Então o colocou como encarregado de todos os trabalhadores forçados do território das tribos de Manassés e Efraim. 

Observe: Salomão era ÍMPIO, ou seja, não tinha piedade com o próximo. Pecado contra o Altíssimo.

Um dia Jeroboão saiu de Jerusalém em viagem, e o profeta Aías, de Siló, se encontrou com ele sozinho na estrada, no meio do campo.

Então Aías tirou a capa nova que estava usando, cortou-a em doze pedaços e disse a Jeroboão: — Fique com dez pedaços porque o Altíssimo de Israel está lhe dizendo o seguinte: “Eu vou arrancar o reino da mão de Salomão e vou dar dez tribos a você”.

Salomão ficará com uma tribo por causa do meu servo Davi e por causa de Jerusalém, a cidade que escolhi em toda a terra de Israel para ser minha.

Vou fazer isso porque Salomão me rejeitou e tem adorado deuses estrangeiros: Astarote, a deusa de Sidom, Quemos, o deus de Moabe, e Moloque, o deus de Amom. Salomão tem me desobedecido; ele tem agido de maneira errada e não tem guardado as minhas leis e as minhas ordens como Davi, o seu pai, guardou.

Números

O Criador não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que o Criador prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo. 

Leia as Escrituras.




23 de dezembro de 2014

DEVEMOS FAZER O BEM A "TODOS".

O apóstolo Paulo escreveu assim aos gálatas...


Quero dizer a vocês o seguinte: Deixem que o Espírito do Altíssimo dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.

Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.

Porém, se é o Espírito do Criador que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: Os que fazem essas coisas não receberão o Reino do Pai Celestial.

Mas o Espírito do Pai produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

As pessoas que pertencem ao Salvador crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.

Que o Espírito do Altíssimo, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!

Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.

Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também.

Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei do Messias.

A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma.

Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros.

Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga.

A pessoa que está aprendendo as Boas Novas do Salvador deve repartir todas as suas coisas boas com quem a estiver ensinando.

Não se enganem: Ninguém zomba do Altíssimo. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.

Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito do Altíssimo, desse terreno colherá a vida eterna.

Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.

Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé.

Vejam as letras grandes que estou escrevendo com a minha própria mão!

Os que estão forçando vocês a se circuncidarem são pessoas que querem ficar orgulhosas de coisas de pouca importância. Eles fazem isso somente para não serem perseguidos por causa da cruz do Salvador.

Pois nem mesmo os que praticam a circuncisão obedecem à lei. Porém eles querem que vocês se circuncidem para que eles possam se gabar de terem colocado o sinal da circuncisão no corpo de vocês.

Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Salvador, o Messias. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.

Não faz nenhuma diferença se o homem é circuncidado ou não; o importante é que ele seja uma nova pessoa.

E, para todos os que seguem essa regra na sua vida, que a paz e a misericórdia estejam com eles e com todo o povo do Criador!

Para terminar: Que mais ninguém crie dificuldades para mim, pois as marcas no meu corpo mostram que sou escravo do Messias.

Que a graça do nosso Salvador esteja com todos vocês, meus irmãos! Assim Seja!

Leia as Escrituras.

20 de dezembro de 2014

LHES SERÃO ACRESCENTADAS: COMIDA, BEBIDA E VESTIMENTA

LEMOS NO EVANGELHO ESCRITO POR MATEUS

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir ao Criador e a Mamom.

SOMENTE PARA LEMBRAR: Mamom é o nome de um deus próprio dos Filisteus que o adoravam como se fosse o deus da prosperidade. Este povo pedia a Mamon sobre sua prosperidade. Mamon é um falso deus assim como Baal, Moloque, Astarote e Dagon. Estes deuses são espíritos do inferno, são demônios. Mas será que o espírito de Mamon ainda está em nosso meio hoje?

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 

Pois, se o Altíssimo assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino do Criador, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

USANDO O ENTENDIMENTO: As coisas que vos serão acrescentadas são exatamente: 

 A COMIDA, A BEBIDA, AS VESTIMENTAS. Aqui não se fala em riquezas materiais, como carro, curas, casas, apartamentos, dinheiro (MAMOM). 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 

Não julgueis, para que não sejais julgados. 

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. 

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. 

ANALISE: Há cães espirituais neste mundo, ou seja, pessoas que simplesmente não apreciam o valor das coisas espirituais. O Salvador disse que não se deve forçar o evangelho sobre tais pessoas. Por mais que queiramos guiar uma pessoa ao Criador, não podemos obrigar ninguém a obedecer ao Pai Celestial. O Salvador usou uma linguagem mais clara para falar do mesmo assunto quando enviou os apóstolos para pregar: “Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés”

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. 

E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 

E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

VERIFIQUE: A porta estreita é o nosso Salvador e está no nosso entendimento.

RESPONDA: A porta que você está batendo ELA é espiritual? Se sua resposta for NÃO, então esta é a porta larga que leva a PERDIÇÃO.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 

Por seus frutos os conhecereis. Porventura se colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 

Nem todo o que me diz: Pai, Pai! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 

Muitos me dirão naquele dia: Pai, Pai, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. 

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 

E aconteceu que, concluindo o Salvador este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

Leia as Escrituras.