Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

26 de dezembro de 2015

NÃO SOMOS FILHOS DA ESCRAVA, MAS DA LIVRE - LEI E GRAÇA

O APÓSTOLO PAULO ESCREVE AOS GÁLATAS.

Assim, a Lei de Moisés foi o nosso TUTOR até o Messias, para que fôssemos justificados pela fé.
Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do TUTOR, ou seja, da Lei de Moisés.

TUTOR
Indivíduo legalmente encarregado de tutelar alguém.
Protetor, defensor.
Aluno designado como professor de outros alunos, em formas alternativas de ensino.

Todos vocês são filhos do Altíssimo mediante a fé no Salvador, pois os que no Messias foram batizados, do Messias se revestiram.
Não há JUDEU nem GREGO, ESCRAVO nem LIVRE, HOMEM nem MULHER; pois todos são um no Messias o Salvador.

E, se vocês são do Messias, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

A PROMESSA - Porquanto, se o que ouvistes permanecer em vós, de igual modo permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a Promessa que Ele nos fez: A VIDA ETERNA!

Digo, porém, que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, EMBORA SEJA DONO DE TUDO.
No entanto, ele está sujeito a guardiões e administradores até o tempo determinado por seu pai.

Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo.

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, o Criador enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei de Moisés, a fim de REDIMIR os que estavam sob a Lei de Moisés, para que recebêssemos a adoção de filhos.

REMIR OU REDIMIR
Adquirir de novo.
Tirar do cativeiro, do poder alheio; resgatar:

E, porque vocês são filhos, o Criador enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: "Aba, Pai".

ABA-PAI era uma forma carinhosa e ao mesmo tempo respeitosa de se referir ao Pai

Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, o Criador também o tornou herdeiro.

Antes, quando vocês não conheciam o Criador, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses.

Mas agora, conhecendo ao Pai, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?

Vocês estão observando dias especiais, meses, ocasiões específicas e anos!
Temo que os meus esforços por vocês tenham sido inúteis.

EU SUPLICO, irmãos, que se tornem como eu, pois eu me tornei como vocês. Em nada vocês me ofenderam; como sabem, foi por causa de uma doença que preguei o evangelho pela primeira vez a vocês.

Embora a minha doença tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo ou desdém; ao contrário, receberam-me como se eu fosse um anjo do Criador, como o próprio Messias.

Que aconteceu com a alegria de vocês? Tenho certeza de que, se fosse possível, vocês teriam arrancado os próprios olhos para dá-los a mim.

Tornei-me inimigo de vocês por DIZER A VERDADE?
Os que fazem tanto esforço para agradá-los não agem bem, mas querem isolá-los a fim de que vocês também mostrem zelo por eles.

É bom sempre ser zeloso pelo bem, e não apenas quando estou presente.

Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que o Messias seja formado em vocês.
Eu gostaria de estar com vocês agora e mudar o meu tom de voz, pois estou perplexo quanto a vocês.

Digam-me vocês, os que querem estar debaixo da Lei de Moisés: Acaso vocês não ouvem a Lei de Moisés?
Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.

O filho da escrava nasceu de modo natural, mas o filho da livre nasceu mediante promessa.

Isso é usado aqui como ILUSTRAÇÃO; estas mulheres representam DUAS ALIANÇAS. Uma aliança procede do monte Sinai e gera filhos para a escravidão: Esta é Hagar.
HAGAR representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que está escravizada com os seus filhos.

Mas a Jerusalém do alto é livre e é a nossa mãe.

Pois está escrito:

"Regozije-se, ó estéril, você que nunca teve um filho; grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido".

MARIDO – Deus pagão Baal

Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque.

Naquele tempo, o filho nascido de modo natural perseguiu o filho nascido segundo o Espírito. O MESMO ACONTECE AGORA.

Mas o que diz a Escritura? "Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre".

Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.

Leiam as Escrituras.