Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

31 de dezembro de 2016

EU NÃO TENHO PECADO. JESUS PAGOU CARO POR ELE.


















A IGREJA ESPIRITUAL.



A igreja do Criador (Jesus) é composta de pessoas chamadas para deixar o pecado e sair definitivamente do império das trevas. O desejo de todo discípulo deve ser de manter a santificação – a separação da iniquidade – para imitar e honrar o Mestre que o resgatou. As pessoas que fazem parte da igreja do Criador (Jesus) foram chamadas “para ser santos”. O Criador que nos chamou disse: “Sede santos, porque eu sou santo”.



Embora a santificação e perfeição sejam nossos alvos, ainda erramos. O Criador faz tudo para nos ajudar nas batalhas contra a tentação e sempre oferece uma saída das ciladas do Adversário. Mesmo assim, falhamos. O apóstolo João deixou escrito: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós”.


Ao invés de nos conformar à realidade lamentável de pecado, devemos buscar e seguir as instruções das Escrituras para purificá-la.


“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Criador”.
 

Um grupo de salvos que respeita a vontade do Criador não pode se entregar à impureza. Deve agir agressivamente para ser puro e livre do pecado. 


Um rebanho não está totalmente limpo se tiver uma ovelha suja. O primeiro passo no caminho à pureza é corrigir os pecados nas nossas próprias vidas. É muito mais fácil criticar os outros do que limpar a nossa própria casa. Quantas vezes ficamos olhando pela janela para ver as falhas dos outros quando precisamos olhar no espelho e enxergar os nossos erros? O Salvador perguntou: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”.


Devemos levar a santificação a sério, começando com os nossos próprios corações, e com as atitudes e o procedimento do nosso dia-a-dia. Cobrar a pureza dos outros enquanto vivemos deliberadamente no pecado é seguir a hipocrisia dos fariseus, e não a santidade do Messias.



Devemos procurar o pecador e perdoar o irmão arrependido. A parábola – O Filho Pródigo - bem conhecida repreende a autojustiça do irmão mais velho, que não desejava e não agia para incentivar a reconciliação do irmão desviado com seu pai. Quantos “servos do Altíssimo” de HOJE mostram a mesma falta de amor ao próximo?



Cada membro do corpo tem sua função para a edificação dos outros. Cada parte deve se cooperar na edificação mútua para o bem do organismo todo.


Os irmãos mais fortes devem restabelecer “as mãos descaídas e os joelhos trôpegos”. Ajudemos os fracos e desanimados para que não caiam nas mãos do Inimigo.



Um grupo de salvos não deve ignorar nem tolerar o pecado. A principal queixa do Salvador contra a comunidade de Pérgamo foi a sua tolerância. Talvez exagerassem no ensinamento de não a ponto de ignorar a necessidade de discernir entre o bom e o mau. É triste ver muitos servos do Altíssimo hoje cheio de pecado por falta de amor – amor ao Criador e amor ao próximo. 


Quando sabemos de pecado na vida de um servo, devemos agir. Os espirituais devem corrigi-lo com brandura. Também sofremos com as fraquezas humanas, e devemos ser compreensivos na abordagem do pecador. Mas a nossa compreensão não justifica o pecado, e não deve se tornar tolerância ou aprovação. Ajamos com brandura, mas corrijamos!



A conversão do irmão de seu pecado é a salvação de sua alma. Pessoas que ensinam a impossibilidade de um servo perder a salvação negam o ensinamento das Escrituras e oferecem uma falsa segurança às pessoas que caem. Tiago disse que o resgate do irmão que peca é uma conversão que salva a alma dele!



Em questões de ofensas pessoais, o Salvador deu instruções específicas sobre como agir. Quando um irmão peca contra outro, devemos fazer o que o Salvador mandou:



VALE LEMBRAR A PASSAGEM QUE DIZ: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.



1 Falar em particular com a pessoa que nos ofendeu. 


2 Se ela não aceitar a correção, devemos tentar de novo, levando uma ou duas testemunhas. 


3 Se ela ainda não se arrepender, devemos levar o caso à comunidade, que também deve repreender o ofensor. 


Estas instruções do Salvador proíbem a prática comum de espalhar notícias dos erros particulares dos outros, sem primeiro falar com eles para ajudá-los.


O ensinamento de Paulo reforça as instruções do Messias. Quando um irmão volta ao pecado e recusa se arrepender, os discípulos não devem se associar com o ele. 


A ação exigida: Entregá-lo a Satanás. O pecador queria ficar com um pé no reino do Messias e outro no império das trevas. Paulo mandou colocar os dois pés no reino do diabo, para que o irmão aprendesse a futilidade da vida no pecado.


Paulo reitera o mesmo princípio nas instruções dadas aos tessalonicenses. Devemos nos apartar de todo irmão que ande desordenadamente. 


Se o pecador se arrepender e voltar à santidade, os outros irmãos devem perdoar e aceitá-lo como irmão. 


Tenhamos o amor e a coragem para confrontar o pecado da maneira que o Criador quer.




Leia as Escrituras. Analise tudo e só retenha o que for bom.

25 de dezembro de 2016

FUI LIBERTADO DA BOCA DO LEÃO.















PERIGOS DOS ÚLTIMOS DIAS 
Paulo deixou escrito.

SAIBA DISTO: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos do Criador, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.
Afaste-se desses também.

São esses os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres instáveis sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.

Elas estão sempre aprendendo, MAS jamais conseguem chegar AO CONHECIMENTO DA VERDADE.

Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.

PODE-SE SUPOR QUE: Janes e Jambres tenham sido dois encantadores que imitaram os prodígios obrados pelo Criador, por meio de Moisés, no Egito.

Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.

 Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que  me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição  suportei! MAS, de todas essas coisas o Criador me livrou!

DE FATO, todos os que desejam viver piedosamente no Messias serão perseguidos.

Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.

Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé no Messias.

Toda a Escritura é inspirada pelo Criador e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem do Criador seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Na presença do Criador e do Messias, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Anuncie a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

POIS VIRÁ O TEMPO em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão MESTRES para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.

Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

ESTÁ ESCRITO: O Salvador respondeu: "A obra de Deus é esta: CRER NAQUELE QUE ELE ENVIOU".
João 6:29

Eu já estou sendo derramado como oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Criador, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a TODOS os que AMAM A SUA VINDA.

Na minha primeira defesa, NINGUÉM apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes seja cobrado.

Mas o Criador permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios a ouvissem. E EU FUI LIBERTADO DA BOCA DO LEÃO.

O Criador me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre.

O Senhor seja com o seu espírito. A graça seja com vocês.

Leia as Escrituras.

22 de dezembro de 2016

TIMÓTEO - QUE SEJAM RICOS EM BOAS AÇÕES














PAULO ESCREVE A TIMÓTEO

Não repreenda um homem mais velho, mas o aconselhe como se ele fosse o seu pai. Trate os homens mais jovens como irmãos, às mulheres idosas, como mães e as mulheres jovens, como irmãs, com toda a pureza.

Cuide das viúvas que não tenham ninguém para ajudá-las.

Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, são eles que devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres doutrinários, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais e avós, pois o Criador gosta disso. 

A verdadeira viúva, aquela que não tem ninguém para cuidar dela, põe a sua esperança no Criador e ora, de dia e de noite, pedindo a ajuda dele. 

Por isso, eu quero que as viúvas mais novas casem, tenham filhos e  cuidem da sua casa, para que os nossos inimigos não tenham motivos para falar mal de nós.

Pois algumas viúvas já se desviaram e seguiram Satanás.

Se alguma serva do Criador tem viúvas na sua família, ela deve ajudá-las. Que ela não ponha essa carga sobre grupos de salvos, para que esse grupo possa cuidar das viúvas que não tenham ninguém que as ajude!

Os mais velhos que fazem um bom trabalho no grupo merecem pagamento em dobro, especialmente os que se esforçam na pregação do evangelho e no ensino da Sã Doutrina. 

Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Não amarre a boca do boi quando ele estiver pisando o trigo.” E dizem ainda: “O trabalhador merece o seu salário.” 

Não aceite nenhuma acusação contra qualquer ancião, a não ser que  ela seja feita por duas testemunhas, pelo menos. 

Repreenda publicamente os anciões que cometem pecados, para que os outros fiquem com medo.

Na presença do Criador, do Salvador e dos santos anjos, eu peço e insisto no seguinte: em tudo o que você fizer, obedeça a estas instruções, sem preconceito contra ninguém e sem favorecer nenhuma pessoa.

Não tenha pressa de colocar as mãos sobre alguém para dedicá-lo ao serviço do Criador. Não tome parte nos pecados dos outros.  

Conserve-se puro.

Já que muitas vezes você tem ficado doente do estômago, não beba somente água, mas beba também um pouco de vinho.

Os pecados de algumas pessoas podem ser vistos claramente, antes mesmo de elas serem julgadas. Mas os pecados de outras pessoas só são vistos depois.

Assim também as boas ações são vistas claramente e mesmo aquelas que são difíceis de ver não poderão ficar escondidas para sempre.

Aqueles que são escravos devem tratar o seu dono com todo o respeito, para que ninguém fale mal do nome do Criador e dos nossos ensinamentos.

E os escravos que têm dono servo do Altíssimo não devem perder o respeito por ele por ser seu irmão na fé. Pelo contrário, devem trabalhar para ele melhor ainda, pois o dono, que recebe os seus serviços, é servo do Criador e irmão amado.

Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as verdadeiras palavras do nosso Salvador e com os ensinamentos da nossa doutrina, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vem invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perderam o juízo e não têm mais a verdade. Essa gente pensa que a RELIGIÃO é um MEIO DE ENRIQUECER.

É claro que a doutrina é uma fonte de muita riqueza, MAS SÓ PARA A PESSOA QUE SE CONTENTA COM O QUE TEM.
O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!
Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso.

Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. 

Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.

Mas você, homem do Criador, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação ao Pai, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.

Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que o Criador o chamou quando você deu o seu belo testemunho de fé na presença de muitas testemunhas.

Agora, diante do Criador, que dá vida a todas as criaturas, e diante do Messias, que deu o seu belo testemunho de fé em frente de Pôncio Pilatos, eu ordeno a você o seguinte: 

Cumpra a sua missão com fidelidade, para que ninguém possa culpá-lo de nada, e continue assim até o dia em que o nosso Salvador aparecer.

Quando chegar o tempo certo, o Criador fará com que isso aconteça, o mesmo Criador que é o bendito e único Rei, o Rei dos reis e o Criador dos senhores, o único que é imortal. Ele vive na luz, e NINGUÉM pode chegar perto dela. NINGUÉM nunca o viu, NEM poderá ver. A ele pertencem a honra e o poder eterno! Assim seja!

Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança no Criador, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! 

Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam   generosos e estejam prontos para REPARTIR com os outros aquilo que eles têm. 

Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirá receber a vida, a verdadeira vida.   

Timóteo guarde bem aquilo que foi entregue aos seus cuidados. Evite os  falatórios que ofendem ao Pai e as discussões tolas a respeito daquilo que alguns, de modo errado, chamam de “CONHECIMENTO”. 

Algumas pessoas, afirmando que tinham esse “conhecimento”, se  desviaram do caminho da fé.

Bênção.

Que a graça do Criador esteja com vocês!

Leia as Escrituras.