Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

26 de novembro de 2017

UMA PREGAÇÃO QUE EDIFICA.
















O EVANGELHO DE MATEUS ENSINA ASSIM:


O Salvador  chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para EXPULSAR espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves.

São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu o Messias.


EM TEMPO: Se o Salvador só escolheu 12 (doze) apóstolos para si, quem escolheu os atuais apóstolos?


O Salvador enviou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem:

— Não vão aos lugares onde vivem os gentios, nem entrem nas cidades dos samaritanos.


PARA OS QUE DESCONHECEM: Se vivêssemos naquela época nós, brasileiros, estaríamos inclusos como gentios e, consequentemente, não seríamos visitados pelos apóstolos do Messias. 


Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel.

Vão e anunciem isto: “O Reino do Céu está perto.”

Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, deem sem cobrar. 


O QUE SE PRATICA HOJE: Campanhas para coletas de dinheiro para os “pregadores”, ou seja, prática contrária ao ensinamento do nosso Salvador. São os falsos profetas.


Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre.

Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver.
— Quando entrarem numa cidade ou povoado procurem alguém que queira recebê-los e fiquem hospedados na casa dessa pessoa até irem embora daquele lugar.

Quando entrarem numa casa, digam: “Que a paz esteja nesta casa!” 

Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação. 


E, se em alguma casa ou cidade as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, saiam daquele lugar. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: no Dia do Juízo, o Criador terá mais pena das cidades de Sodoma e de Gomorra do que daquela cidade.

— Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.


PRESTARAM BEM A ATENÇÃO? – Desde aquele tempo o nosso Salvador já nos advertia da classe dos cães devoradores. Esqueça-se dos amigos do homem o cão que late e abana o rabo. Aqui fala de homens que pregam outras doutrinas diferentes das ensinadas nas Escrituras.


Tenham cuidado, pois vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas.


Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos governadores e reis para serem julgados e falarão a eles e aos gentios sobre o evangelho.

Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, o Criador dará a vocês o que devem falar.

Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês.

— Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão.

Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas quem ficar firme até o fim será salvo.

Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês NÃO ACABARÃO o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem.

— Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão.


Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.


— Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido.

O que estou dizendo a vocês na escuridão repita na luz do dia. E os que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente.


NÃO tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo do Criador, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.


Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas?  Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça.  

Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.

Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.

— Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. 

Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.

— Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, MAS A ESPADA. 


SERÁ QUE É DISSO QUE SE OUVE FALAR? Será que o que é dito pelos falsos profetas não é o inverso, ou seja, que aqui teremos riquezas, fortunas, muita saúde e muita prosperidade? Esta é a voz do anticristo.


Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras.

E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.

— Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.

Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.

Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.

— Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou.

Quem receber um profeta, porque este é profeta, terá uma parte da recompensa dele; e quem receber uma pessoa boa, porque ela é boa, terá uma parte da recompensa dela.

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa.


Leia a Escritura.

14 de novembro de 2017

O CRIADOR NÃO É AUTOR DE CONFUSÃO



















POR QUE ACREDITAR NUMA MENTIRA?


A confusão religiosa e suas variadas doutrinas contraditórias provam que o diabo e seus servos são enganadores eficientes.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

Deus não é autor de confusão.

Porque o Criador não é Pai de confusão, senão de paz, entre os lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro (o que se chamam de igreja física).

1 Coríntios 14:33


As muitas falsas doutrinas ensinadas em diversas denominações, nos dias de hoje, não vêm no Criador. Não é surpresa que o mesmo mal que tem estado pervertendo e negando as palavras do Pai desde o Jardim do Éden esteja ainda plantando as sementes do engano. Ele até encontra líderes prontos a servir como seus cúmplices na pilhagem dos fracos cordeirinhos.

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu supervisores, para apascentardes os servos do Criador, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

Atos 20:28-30


Mas como alguém se deixaria enganar? O apóstoloPaulo oferece uma explicação dos motivos para acreditar em mentiras:

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E por isso o Criador lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

2 Tessalonicenses 2:9-12


As pessoas enganadas pela astúcia de Satanás "não acolheram o amor à verdade para serem salvos." Não é suficiente conhecer a verdade. Temos que amar a verdade. Há muitas pessoas que leem a Bíblia por curiosidade, ou vaidade, ou por razões acadêmicas, mas que não abordam as escrituras com a humildade necessária para permitir ao Pai mudá-las e moldar o seu caráter. Elas não amam a verdade, e são assim presas fáceis para o diabo.

O apóstolo Paulo menciona outro fator: "deleitam-se com a injustiça." Quando uma pessoa quer uma desculpa para justificar o pecado em sua vida, ela não estudará a Bíblia com um coração honesto e aberto necessário a entendê-la. Você pode frequentemente ouvir esta atitude nos comentários daqueles que querem defender suas práticas pecaminosas: "Onde se diz na Bíblia que eu não posso. . . ?" A atitude adequada não defende o mal, mas pergunta: "O que o Criador quer que eu faça?" As pessoas que estão determinadas a justificar seus pecados não entendem a verdade. Suas mentes são carnais e incapazes de discernir a riqueza espiritual da mensagem do Criador:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito do Pai, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

1 Coríntios 2:14


Por que alguém acreditaria numa mentira? Porque a verdade frequentemente  exige transformações penosas que a maioria das pessoas não está querendo fazer. O caminho do Criador é difícil e solitário, mas conduz à vida eterna.

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7:14


Não se deixem levar por estudos bíblicos. Pode acontecer que o seu “mestre” tenha aprendido errado e, mesmo inocente, repasse para vocês o erro. Está escrito:


O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído. E vocês, sacerdotes, também não querem saber de mim e esqueceram as minhas leis; portanto, eu não os aceito mais como meus sacerdotes, NEM ACEITAREI OS SEUS FILHOS COMO MEUS SACERDOTES.

Oséias 4:6

Leia as Escrituras.

12 de novembro de 2017

PARA O CRIADOR SOMOS O AROMA DE JESUS















É NO MINISTÉRIO DO APÓSTOLO PAULO QUE CREIO E SIGO. ELE ASSIM ESCREVEU AOS CORÍNTIOS:

Mas graças ao Pai, que sempre nos conduz vitoriosamente no Messias e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para o Pai somos o aroma do Messias entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.

Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?

Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra do Criador visando lucro; antes, no Messias falamos diante do Pai com sinceridade, como homens enviados pelo Altíssimo.

Será que com isso, estamos começando a nos recomendar a nós mesmos novamente? Será que precisamos, como alguns, de cartas de recomendação para vocês ou da parte de vocês?

Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.

Vocês demonstram que são uma carta do Messias, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito Pai vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.

Tal é a confiança que temos diante do Altíssimo, por meio do Messias.

Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem do Criador.

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

COM A MENTE DESCONTAMINADA – A letra que mata é o contido em todos os preceitos da Lei de Moisés; o Espírito vivifica é a Lei perpétua do Criador que é a Lei da Graça, ou seja, a Lei do Salvador.

O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.

Não será o ministério do Espírito ainda muito mais glorioso?

A ESCOLHA É DE CADA UM: O ministério de Moisés ou o ministério do Salvador.

Se era glorioso o ministério que trouxe condenação, quanto mais glorioso será o ministério que produz justiça!

Pois o que outrora foi glorioso, agora não tem glória, em comparação com a glória insuperável.

E se o que estava se desvanecendo se manifestou com glória, quanto maior será a glória do que permanece!

Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança.

Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia.

Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente no Messias que ele é removido.

De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações.

Mas quando alguém se converte ao Criador, o véu é retirado.

Ora, o Pai é o Espírito e, onde está o Espírito do Criador, ali há liberdade.

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Altíssimo, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Criador, que é o Espírito.

Leia a Escritura.