Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

31 de dezembro de 2016

EU NÃO TENHO PECADO. JESUS PAGOU CARO POR ELE.


















A IGREJA ESPIRITUAL.



A igreja do Criador (Jesus) é composta de pessoas chamadas para deixar o pecado e sair definitivamente do império das trevas. O desejo de todo discípulo deve ser de manter a santificação – a separação da iniquidade – para imitar e honrar o Mestre que o resgatou. As pessoas que fazem parte da igreja do Criador (Jesus) foram chamadas “para ser santos”. O Criador que nos chamou disse: “Sede santos, porque eu sou santo”.



Embora a santificação e perfeição sejam nossos alvos, ainda erramos. O Criador faz tudo para nos ajudar nas batalhas contra a tentação e sempre oferece uma saída das ciladas do Adversário. Mesmo assim, falhamos. O apóstolo João deixou escrito: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós”.


Ao invés de nos conformar à realidade lamentável de pecado, devemos buscar e seguir as instruções das Escrituras para purificá-la.


“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Criador”.
 

Um grupo de salvos que respeita a vontade do Criador não pode se entregar à impureza. Deve agir agressivamente para ser puro e livre do pecado. 


Um rebanho não está totalmente limpo se tiver uma ovelha suja. O primeiro passo no caminho à pureza é corrigir os pecados nas nossas próprias vidas. É muito mais fácil criticar os outros do que limpar a nossa própria casa. Quantas vezes ficamos olhando pela janela para ver as falhas dos outros quando precisamos olhar no espelho e enxergar os nossos erros? O Salvador perguntou: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”.


Devemos levar a santificação a sério, começando com os nossos próprios corações, e com as atitudes e o procedimento do nosso dia-a-dia. Cobrar a pureza dos outros enquanto vivemos deliberadamente no pecado é seguir a hipocrisia dos fariseus, e não a santidade do Messias.



Devemos procurar o pecador e perdoar o irmão arrependido. A parábola – O Filho Pródigo - bem conhecida repreende a autojustiça do irmão mais velho, que não desejava e não agia para incentivar a reconciliação do irmão desviado com seu pai. Quantos “servos do Altíssimo” de HOJE mostram a mesma falta de amor ao próximo?



Cada membro do corpo tem sua função para a edificação dos outros. Cada parte deve se cooperar na edificação mútua para o bem do organismo todo.


Os irmãos mais fortes devem restabelecer “as mãos descaídas e os joelhos trôpegos”. Ajudemos os fracos e desanimados para que não caiam nas mãos do Inimigo.



Um grupo de salvos não deve ignorar nem tolerar o pecado. A principal queixa do Salvador contra a comunidade de Pérgamo foi a sua tolerância. Talvez exagerassem no ensinamento de não a ponto de ignorar a necessidade de discernir entre o bom e o mau. É triste ver muitos servos do Altíssimo hoje cheio de pecado por falta de amor – amor ao Criador e amor ao próximo. 


Quando sabemos de pecado na vida de um servo, devemos agir. Os espirituais devem corrigi-lo com brandura. Também sofremos com as fraquezas humanas, e devemos ser compreensivos na abordagem do pecador. Mas a nossa compreensão não justifica o pecado, e não deve se tornar tolerância ou aprovação. Ajamos com brandura, mas corrijamos!



A conversão do irmão de seu pecado é a salvação de sua alma. Pessoas que ensinam a impossibilidade de um servo perder a salvação negam o ensinamento das Escrituras e oferecem uma falsa segurança às pessoas que caem. Tiago disse que o resgate do irmão que peca é uma conversão que salva a alma dele!



Em questões de ofensas pessoais, o Salvador deu instruções específicas sobre como agir. Quando um irmão peca contra outro, devemos fazer o que o Salvador mandou:



VALE LEMBRAR A PASSAGEM QUE DIZ: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.



1 Falar em particular com a pessoa que nos ofendeu. 


2 Se ela não aceitar a correção, devemos tentar de novo, levando uma ou duas testemunhas. 


3 Se ela ainda não se arrepender, devemos levar o caso à comunidade, que também deve repreender o ofensor. 


Estas instruções do Salvador proíbem a prática comum de espalhar notícias dos erros particulares dos outros, sem primeiro falar com eles para ajudá-los.


O ensinamento de Paulo reforça as instruções do Messias. Quando um irmão volta ao pecado e recusa se arrepender, os discípulos não devem se associar com o ele. 


A ação exigida: Entregá-lo a Satanás. O pecador queria ficar com um pé no reino do Messias e outro no império das trevas. Paulo mandou colocar os dois pés no reino do diabo, para que o irmão aprendesse a futilidade da vida no pecado.


Paulo reitera o mesmo princípio nas instruções dadas aos tessalonicenses. Devemos nos apartar de todo irmão que ande desordenadamente. 


Se o pecador se arrepender e voltar à santidade, os outros irmãos devem perdoar e aceitá-lo como irmão. 


Tenhamos o amor e a coragem para confrontar o pecado da maneira que o Criador quer.




Leia as Escrituras. Analise tudo e só retenha o que for bom.