Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

6 de janeiro de 2017

TENHO CERTEZA QUE SOU CRENTE.





















VOCÊ TEM CERTEZA QUE É REALMENTE UM CRENTE?

Na verdade, o conceito de crente ou incrédulo hoje está tão misturado, tão confuso, que muita gente não faz ideia do que seja um crente no Salvador; do que seja um salvo pelo Messias.

Alguns acham que CRENTE é aquele que se veste de determinada maneira, usando um terno e uma gravata e que vai a uma igreja ou leva uma Bíblia debaixo do braço. Alguém que canta hinos e tem um determinado padrão de vida: “esse é crente”. Aquele outro não”.

Tem esse ou aquele costume, saúda de tal maneira, frequenta tal igreja, “então é crente”!

Às vezes a pessoa não é membro de religião nenhuma e é um crente no Salvador. Crê no Messias como seu Salvador. Mas muitos pensam: “aquele lá? Não é! Como ele pode ser crente se não é membro de nenhuma igreja e não é de nenhuma religião? Como é que ele pode crer realmente no Messias?”.

É muito confusa essa questão de quem é crente e quem não é. Quem está salvo e quem não está.

Os homens foram criando religiões e costumes e dogmas e criou-se tanta coisa, que hoje só consideram crente aquele que tiver certo padrão. Então dirão que aquela pessoa realmente é um crente no Salvador.

Se alguém passasse naquele dia terrível quando o Messias estava na cruz, cercado por dois malfeitores, quem passasse ali, olhasse e falasse: “Olha aquele homem; ele é tão bom. Porque estão condenando-o à morte? Mas aqueles dois não! Aqueles eu conheço, são bandidos mesmo. Aqueles não tem jeito, eles merecem estar ali.”.

E se, longe da cruz, sem escutar a conversa que acontecia ali entre um dos malfeitores e o Salvador, se perguntassem a uma pessoa: “escuta, aqueles dois que estão morrendo, você acha que eles vão para o céu? Eles serão salvos?”.

“Não, de jeito nenhum! São dois bandidos; vão morrer e vão para o inferno!”

Todavia, se a pessoa estivesse próxima, estaria escutando um dos malfeitores dizer:  “Mestre, lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. E o Salvador respondendo a ele (e não que Ele se lembraria dele quando viesse para estabelecer o reino do Criador na terra; Ele não responde a essa pergunta. O malfeitor até reconhece diante do outro dizendo: “nós estamos aqui porque merecemos, mas esse aí nenhum mal fez”, e pede para o Salvador lembrar dele). O Salvador vira para ele e fala assim: “hoje estarás comigo no paraíso!” e dá a ele uma certeza que nem mesmo os discípulos que andaram com o Mestre todo aquele tempo, durante cerca de três anos, nem eles talvez tivessem essa certeza assim, tão absoluta...

“Hoje você vai estar comigo no paraíso! Hoje!”

Porque aquele homem, o seu espírito, ia subir salvo!

O corpo ia para a sepultura para aguardar a ressurreição, mas o seu espírito ia subir para estar com o Messias, em glória, já no paraíso!

Então o que é um crente? Vou mais longe com a pergunta: você é crente? Como você sabe se você é crente? Você tem certeza da sua salvação? Tem certeza da sua vida eterna?

Você tem certeza de que você estará com o Salvador no paraíso caso você morra, ou se Ele voltar hoje? Tem certeza que você é um crente no Messias?

Vamos ler uma passagem em Lucas: 

“E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede. E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede. Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça te encerre na prisão. Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro tostão. E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E, respondendo o Salvador, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis“.

O Salvador está falando aqui à multidão e Ele a chama de hipócritas!

Os fariseus são chamados hipócritas porque eles fingiam seguir os mandamentos do Criador.

Eles eram muito religiosos, mas não passavam de hipócritas; fingidos que tinham passado uma demão de “verniz de religião” sobre si mesmos.

Mas o Mestre os acusou de sepulcros caiados.

Eles eram bonitos por fora, mas podres por dentro.

E por que podres por dentro?

Porque todos nós nascemos podres por dentro.

Por que os ser humano é assim?

Porque somos pecadores por natureza.

O pecado entrou no mundo através de Adão e Eva e todos os homens são pecadores desde então.

O que nós lemos no jornal?

Está tudo lindo e maravilhoso?

NÃO!

Encontraremos morte, destruição, corrupção, roubo, assalto...

É só isso que vemos, porque isso é o homem, o ser humano!

E todo ser humano tem o potencial para fazer qualquer dessas coisas, porque nós somos pecadores.

Alguns estão um pouco mais limitados pela educação, pelo meio em que vivem, pelas restrições legais e não põem para fora o que realmente são. Outros põem.

Basta ver aquela pessoa que antes parecia ser tão boa, tão santa, e de repente faz uma barbaridade e vai para a cadeia.

Mas como? Aquele cara parecia tão bom?

Parecia!

O Criador está mostrando muito claramente que existe um adversário do homem.

Esse povo era capaz de discernir os sinais do tempo: vai chover, vai fazer sol, vai esfriar, vai esquentar... Eles conseguiam discernir o tempo, mas não conseguiam discernir aquilo que era mais fundamental: que eles tinham de enfrentar um adversário!

O homem por ser pecador, pecou contra o Criador, e ele tem um adversário: O Criador.

Não que o Criador tenha se tornado adversário do homem, MAS o homem tornou-se inimigo do Criador. Quando o homem caiu em pecado, ele se fez inimigo do Criador.

Ele deu ouvidos à voz da serpente, a Satanás. Ele colocou-se do outro lado.

Entenda.