Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

27 de junho de 2014

SE NÃO QUISER ADOECER...

A ARTE DE NÃO ADOECER 


SE NÃO QUISER ADOECER “Fale de seus sentimentos”. 

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna… Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia...

SE NÃO QUISER ADOECER “Tome decisão” 

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

SE NÃO QUISER ADOECER “Busque soluções” 

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

SE NÃO QUISER ADOECER “Não viva de aparências” 

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

SE NÃO QUISER ADOECER “Aceite-se” 

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

SE NÃO QUISER ADOECER “Confie” 

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e no Criador.

SE NÃO QUISER ADOECER “Não viva sempre triste” 

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia. “

Por Dr. Draúzio Varella

26 de junho de 2014

MEU POVO OUVE MENTIRAS E ACREDITA NELAS.

As Escrituras foram deixadas para todos nós. Elas são sombras dos nossos dias.
As profecias nada mais são do que o Criador falando pela boca dos profetas.
O Criador Todo Poderoso falou através do profeta Ezequiel:

O Criador falou comigo assim:

Homem mortal, fale contra os profetas de Israel que inventam as suas próprias profecias. Diga-lhes que escutem a palavra do Criador.
A Palavra do Criador é seu filho amado, o Messias.

O que o Criador diz é isto: — Ai desses profetas sem juízo e sem moral! Eles seguem a sua própria inspiração e inventam as suas próprias visões.

Povo de Israel, os seus profetas são como raposas no meio de ruínas.

Eles não defendem os lugares onde as muralhas caíram, nem levantam de novo essas muralhas, e assim, quando a guerra vier no Dia do Altíssimo, o povo de Israel não poderá se defender.

As suas visões são falsas, e o que eles anunciam é tudo mentira. Eu não os enviei, mas eles dizem: “A palavra do Criador é esta. ” E ainda esperam que as palavras deles se cumpram!

Eu lhes digo: “As visões que vocês veem são falsas, e o que vocês anunciam é tudo mentira. Vocês dizem que as palavras são minhas, mas eu não lhes disse nada. ”

Por isso, o Criador diz a eles: — As suas palavras são falsas, e as suas visões são mentiras, e por isso eu estou contra vocês.

Eu vou castigá-los, pois são profetas que têm visões falsas e anunciam mentiras. Quando o meu povo se reunir para tomar decisões, vocês não estarão lá. Os seus nomes não estarão escritos na lista do povo de Israel. Vocês não voltarão nunca mais para a sua terra. E assim ficarão sabendo que eu sou o Criador. 

Escritos no livro do Cordeiro.

— Os profetas enganam o meu povo, dizendo que tudo vai bem, quando tudo vai mal! O meu povo construiu uma parede de tijolos soltos, e os profetas vieram e a rebocaram.

Diga a essa gente que a parede vai cair. Vou mandar chuva pesada e também chuva de pedra; e um vento forte soprará contra ela.

A parede cairá, e todos perguntarão a vocês de que adiantou rebocá-la.

Portanto, o que o Criador diz é isto: — No meu furor, mandarei um vento forte, chuva pesada e chuva de pedra para destruir essa parede.

Derrubarei a parede que eles rebocaram, e a jogarei no chão, e deixarei que os alicerces fiquem aparecendo. Quando a parede cair, vocês morrerão debaixo dela. Então todos ficarão sabendo que eu sou o Criador.

— A parede e os que a rebocaram sentirão a força da minha ira. Então direi a vocês: “A parede não existe mais, nem aqueles que a rebocaram, isto é, não existem mais os profetas que afirmaram em Jerusalém que tudo ia bem, quando tudo ia mal. ” Eu, o Criador, falei.

O Altíssimo disse: — Agora, homem mortal, olhe para as mulheres do seu povo que inventam profecias. Fale contra elas e diga-lhes que o Criador diz o seguinte: “Ai de vocês! Pois, a fim de terem poder sobre a vida dos outros, vocês fazem benzeduras em pulseiras para todos e preparam véus enfeitiçados para pessoas de todas as idades. A fim de tirarem vantagens, vocês querem usar o poder de vida e de morte no meio do meu povo.

Vocês me desrespeitam na frente do meu povo a fim de conseguir uns punhados de cevada e alguns pedaços de pão. Vocês matam pessoas que não deveriam morrer e deixam vivas pessoas que não merecem viver. Por isso, dizem mentiras ao meu povo, e eles acreditam.

Agora, o que o Criador diz é isto: — Eu detesto as pulseiras enfeitiçadas que vocês usam para controlar a vida e a morte. Eu as arrancarei dos seus braços e deixarei livres as pessoas que vocês estavam controlando.

Rasgarei os seus véus e livrarei o meu povo do poder de vocês, de uma vez por todas. Então todos ficarão sabendo que eu sou o Criador.

Com as mentiras que pregam, vocês desanimam as pessoas direitas. Vocês também dizem às pessoas más que não abandonem o mal e assim não deixam que elas se salvem.

Por isso, agora as suas falsas visões e as suas profecias mentirosas se acabaram. Eu vou livrar o meu povo do poder de vocês, de modo que vocês ficarão sabendo que eu sou o Criador.


Leiam as Escrituras.

24 de junho de 2014

MEU POVO GOSTA DE SER ENGANADO

SOMBRA DAS COISAS QUE ESTÃO OCORRENDO HOJE.

O Criador fala pela boca do profeta Jeremias:

Moradores de Jerusalém, procurem nas ruas! Olhem para todos os lados! Vejam com os seus próprios olhos! Procurem nas praças! Vejam se conseguem achar alguém que faça o que é direito e que procure ser fiel em tudo. Se acharem, o Criador perdoará Jerusalém.

Embora jurem pelo Criador, o juramento de vocês é falso.

O que o Criador quer é fidelidade. Ele os castigou, mas vocês não se importaram. Ele os esmagou, mas vocês não aprenderam a lição; foram teimosos e não quiseram voltar para ele.

Então eu pensei: “Só os ignorantes agem assim. São eles que não têm juízo: não conhecem a vontade do Pai, nem sabem o que o seu Criador quer que eles façam.

Agora, vou procurar os homens importantes e falar com eles. Com certeza, eles conhecem a vontade do Altíssimo e sabem o que o seu Criador quer que eles façam. ” Porém todos eles rejeitaram a autoridade do Altíssimos e não quiseram lhe obedecer.

Por isso, um leão da floresta os matará, um lobo do deserto os fará em pedaços, e um leopardo ficará escondido para atacar as cidades deles. Se saírem da cidade, serão despedaçados; pois os seus pecados são muitos, e muitas vezes eles têm abandonado o
Criador

O Criador perguntou: “Por que devo perdoar os pecados do meu povo? Eles me abandonaram e estão jurando por deuses que, de fato, não são deuses. Eu alimentei o meu povo até que ele ficasse satisfeito. Mas eles cometeram adultério e gastaram o seu tempo com prostitutas.

Como cavalos bem alimentados, ardendo em desejo, cada um deles anda atrás da mulher do seu vizinho.

Será que não devo castigá-los por causa dessas coisas? Será que não devo me vingar de uma nação assim?

Vou dar ordem aos inimigos para que derrubem as suas plantações de uvas, porém não mandarei que as destruam completamente. Vou dizer aos inimigos que arranquem os ramos das parreiras, pois esses ramos não são meus.

O povo de Judá e o povo de Israel me traíram abertamente. “Eu, o Criador, estou falando”.

O povo disse que o Criador o estava enganando. Eles disseram assim: — O Criador não vai fazer nada. Nenhum mal vai acontecer com a gente, e não haverá nem guerra nem fome.

O povo diz que os profetas são apenas vento e que não têm nenhuma mensagem do Criador Todo-Poderoso, me disse: — Jeremias, eu vou lhe dizer o que vai acontecer com esse povo por ter dito essas coisas. Eu farei com que as minhas palavras sejam como um fogo saindo da sua boca, Jeremias. Esse povo será como lenha, e o fogo vai queimá-lo.

Escute, povo de Israel, o que o Criador diz: — Eu, o Altíssimo, vou trazer de longe uma nação para atacá-los. É uma nação forte e antiga, que fala uma língua que vocês não conhecem e palavras que vocês não entendem.

Os soldados desse país são valentes; com as suas flechas, eles matam sem dó nem piedade.

Eles vão comer as colheitas e os alimentos de vocês e matar os seus filhos e filhas. Vão comer os rebanhos e o gado e devorar as frutas das suas parreiras e figueiras. E o exército deles destruirá as cidades protegidas por muralhas, em que vocês confiam.

Porém eu, o Criador, afirmo que mesmo naqueles dias não destruirei completamente o meu povo.

Quando perguntarem por que foi que eu fiz todas essas coisas, você, Jeremias, dirá: “Vocês abandonaram o Criador e serviram a deuses estranhos na terra de vocês; agora, servirão a estrangeiros numa terra que não é de vocês. ”

O Altíssimo diz: — Avisem os descendentes de Jacó, digam isto ao povo de Judá:

Preste atenção, povo tolo e sem juízo, vocês, que têm olhos, mas não veem, e ouvidos, mas não ouvem.

Eu sou o Criador. Por que vocês não me temem? Por que não tremem na minha presença? Fui eu que pus a areia como limite do mar, um limite permanente que ele nunca pode atravessar. O mar fica bravo, mas não pode avançar; as ondas rugem, mas não podem passar.

Porém vocês são um povo teimoso e rebelde, que se revoltou e me abandonou.

Vocês não disseram no seu coração: “Precisamos temer o Pai, que faz a chuva cair no tempo certo, tanto a chuva do outono como a da primavera. Precisamos temer o Criador que todos os anos traz o tempo da colheita. ”

Em vez disso, os seus pecados e as suas maldades afastaram essas coisas boas, e vocês não puderam aproveitá-las.

— No meio do meu povo, existem homens maus. São como as pessoas que armam arapucas para pegar passarinhos; mas as armadilhas deles são para pegar gente.

Assim como uma gaiola está cheia de pássaros, também a casa deles está cheia de coisas roubadas. É por isso que são poderosos e ricos e estão gordos e bem alimentados. A maldade deles não tem limites; não defendem a causa dos órfãos, nem se importam com os direitos dos pobres.

— Mas eu os castigarei por causa disso e me vingarei desta nação. Sou eu, o Criador, quem está falando.

Uma coisa horrível, espantosa está acontecendo na terra: Os profetas não falam a verdade, e, apoiados por eles, os sacerdotes dominam o povo. E o meu povo gosta disso. Porém o que é que eles vão fazer quando essa situação chegar ao fim?

Leia a Escritura.