Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

29 de julho de 2017

A HIPOCRISIA NO PROCESSO RELIGIOSO





Vivemos em uma sociedade “religiosa” imersa em tanta HIPOCRISIA que valer-se da mentira passou a ser um estilo de vida.


Hipocrisia é fazer as coisas para querer se mostrar, ou seja, o hipócrita, ele ajuda as pessoas, só que depois faz propaganda para si mesmo, sobre as coisas que fez. Ainda assim, quando ele ora ou jejua, demonstra em público o que está fazendo, para assim, ser admirado como uma pessoa santa e honesta, sendo que na verdade é um fingido e falso. O hipócrita, ele nunca revela os seus erros, ele esconde ou até mesmo ignora, mas prefere julgar os erros dos outros.

A hipocrisia é isso: fingimento, falsidade, mentira ou deslealdade. Dizer que é santo, e depois praticar hipocrisia, está enganando a si mesmo.

Ser hipócrita, não agrada ao Criador de maneira nenhuma, mas se nós formos sinceros e fiéis a ele, obedecendo a sua palavra e seguir seus bons conselhos, com certeza, o Criador vai está sempre conosco, e vai nos ajudar em nossos momentos mais difíceis.

Observe o que está nas Escrituras e é verdadeiro:

Mateus 7:3-5 – “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”.

Mateus 15:7-9 – “Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:” ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. “Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

1 João 1:6 – “Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade”.

Mateus 6:2-4 – “Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.

Mateus 6:5-6 – “E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”.

Mateus 6:16-18 – “Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”.

Tito 1:16 – “Eles afirmam que conhecem o Criador, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra”.

Tiago 2:15-16 – “Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso”?

Provérbios 25:19 – “Como dente estragado ou pé deslocado é a confiança no hipócrita na hora da dificuldade”.

Mateus 7:15 – “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”.

Salmos 32:2-5 – “Como é feliz aquele a quem o Criador não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto eu mantinha escondido os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Criador, e tu perdoaste a culpa do meu pecado”.

Romanos 2:1 – “Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas”.

1 Pedro 2:1 – “Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência”.

Mateus 23:27-28 – “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”.

Lucas 12:1-2 – “Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de atropelarem umas às outras, o Salvador começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia”. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido”.

Provérbios 26:23-26 – “Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Quem odeia disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público”.

Mateus 22:18 – “Mas o Salvador, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas! “Por que vocês estão me pondo à prova”?

Lucas 6:42 – “Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”.

Mateus 12:34 – “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração”.

1 Timóteo 4:1-2 – “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada”.

Leia as Escrituras.

25 de julho de 2017

JESUS CONTINUA SENDO REJEITADO POR AQUELES QUE ELE MESMO CRIOU.
















JESUS FOI REJEITADO PELO PROCESSO RELIGIOSO.


O Criador aqui na terra! A vinda do Messias ao mundo não foi nada menos do que isso. O Criador vivendo como homem no meio dos seres humanos!

A presença do Criador no meio dos homens, sem dúvida, seria o suficiente para levar todos à conversão. Como poderia algum mero homem resistir à presença do seu Criador?

Mas o apóstolo João afirma: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”. O Salvador foi rejeitado pelos homens que ele mesmo criou!

Pessoas em posições de liderança religiosa frequentemente alimentam estas ideias de uma posição especial, mais perto do Criador. O Salvador descreveu tais pessoas como as que “praticam todas as suas obras com o fim de serem vistos pelos homens”, se vestem de maneiras especiais, “AMAM O PRIMEIRO LUGAR” em atividades sociais e reuniões religiosas, e gostam de ser chamados por títulos de destaque.

Hoje, apesar das advertências do Messias, muitos homens defendem seus títulos (reverendo, pastor, padre, apóstolo, etc.) e afirmam ter um lugar especial que mereça um respeito maior. É comum ouvir líderes religiosos abusarem da palavra "ungido" como defesa para esconder suas falhas, rejeitando qualquer questionamento ou crítica com afirmações de uma posição isenta de avaliação: “Não toque no ungido de Deus”. Mas, assim como os fariseus e escribas criticados pelo Salvador, os religiosos que, hoje, roubam e abusam das ovelhas são os reais culpados. São eles que estão “tocando nos ungidos do Altíssimo”, pois a palavra do Criador mostra que todos os seus servos são seus ungidos.

Mesmo quando o Salvador andava aqui na Terra, sua presença mostrou como estes líderes estavam vazios e longes do Criador. Quando aquele que realmente está cheio da glória do Altíssimo, passa perto dele a podridão dos hipócritas.

O Salvador ensinou seus servos a se comportarem de uma maneira totalmente diferente, não agindo para serem vistos por homens, seja nos seus atos de caridade ou nas suas orações.

Quando o Criador observou o comportamento dos líderes dos judeus, ele criticou a sua religião por contrariar a vontade do Pai: “Por que transgredis vós também o mandamento do Criador, por causa da vossa tradição? E, assim, invalidastes a palavra do Altíssimo, por causa da vossa tradição. “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”.

Com certeza muitos destes líderes se sentiram ofendidos quando o Salvador falou que seriam rejeitados pelo Pai. Os discípulos perceberam que os fariseus se escandalizaram, mas o Messias não amenizou a sua mensagem. Ele continuou: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco”.

Na sua censura mais forte, o Salvador chamou estes líderes de hipócritas e avisou o povo do perigo de segui-los.

Se o Messias tivesse agido como um político esperto, falando palavras suaves para ganhar o apoio dos homens influentes, se tivesse oferecido para eles posições de influência no seu reino ou se tivesse procurado fazer acordos entre partidos para evitar ofensas, certamente a reação dos líderes teria sido bem mais favorável. Se ele tivesse participado do “clube dos pastores” e respeitado todos como colegas, estes não teriam motivo para se voltar contra o Salvador. Mas quando ele falou a verdade sem acepção de pessoas, trouxe sobre si a ira dos religiosos mais influentes.

A rejeição pelos líderes conduziu muitas das “ovelhas” de Israel a também rejeitarem o Messias. Da mesma maneira que observamos hoje, muitas pessoas naquela época tinham receio de contrariar os líderes.

Os judeus tiveram muitas vantagens em poder conhecer de perto o Criador do universo, recebendo mais informações sobre seus planos e vivendo numa posição privilegiada entre as nações. Mas o Salvador viu a rejeição provinda do próprio povo: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!”. Anos depois, Paulo também lamentou o fato dos judeus terem rejeitado o Salvador.

Em várias situações, o Messias foi rejeitado pelas multidões que ouviram suas palavras e presenciaram suas grandes obras. Quando demonstrou seu poder sobre os servos do próprio diabo, os gerasenos não queriam que o Messias ficasse na sua terra. Quando o Salvador não correspondeu às expectativas materialistas da multidão, pregando sobre temas celestiais para pessoas carnais, o povo o abandonou. E quando chegou o momento de decisão sobre o Filho do Homem que andou no seu meio, a multidão chegou a gritar e insistir na morte do seu Filho.

Independente da rejeição por parte dos homens, o Salvador foi exaltado pelo seu próprio Pai. O salmista havia predito isso: “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Criador e é maravilhoso aos nossos olhos”. Os povos, os reis e os príncipes poderiam rejeitar o Filho, mas o Criador o constituiu Rei. Ele foi rejeitado pelos homens, mas aprovado pelo Criador.

É comum, talvez até normal, para os homens se iludir e acreditar que são superiores aos outros que fizeram mal no passado. Os próprios hipócritas condenados pelo Messias pensavam assim: “Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!” Mas Jesus disse: “Assim, contra vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas”.

Devemos fazer uma avaliação pessoal, honesta e profunda. O que fazemos com o Messias? Rejeitamos ou aceitamos? A moda do ceticismo, agnosticismo, ateísmo, humanismo e materialismo da nossa época busca algo mais sofisticado do que a simples fé de uma religião antiga. Não era tão diferente no primeiro século, quando as filosofias e suposto conhecimento dos homens ocultaram a palavra do Criador. Mas hoje, como naquela época, esta pedra rejeitada é o único caminho à salvação.

O que faremos? Seremos levados pelas dúvidas de homens cegos, conduzidos pelas ambições de líderes religiosos, ou guiados pela luz do Verbo que se fez carne e habitou entre nós?

O que você fará com o Nosso Salvador?

Leia as Escrituras.

15 de julho de 2017

O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO, PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO.





E FOI ASSIM DEIXADO ESCRITO PARA NÓS HOJE: Disse Salomão.

Provérbios 23

Quando você se assentar para uma refeição com alguma autoridade, observe com atenção quem está diante de você, e encoste a faca à sua própria garganta, se estiver com grande apetite.

Não deseje as iguarias que lhe oferece, pois podem ser enganosas.

Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!

As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu.

Não aceite a refeição de um hospedeiro invejoso, nem deseje as iguarias que lhe oferece; pois ele só pensa nos gastos. Ele lhe diz: "Coma e beba!”, mas não fala com sinceridade.

Você vomitará o pouco que comeu, e desperdiçará a sua cordialidade.

Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala.

Não mude de lugar os antigos marcos de propriedade, nem invada as terras dos órfãos, pois Aquele que defende os direitos deles é forte. Ele lutará contra você para defendê-los.

Dedique à disciplina o seu coração, e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento.

Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá.

Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura.

Meu filho, se o seu coração for sábio, o meu coração se alegrará.

Sentirei grande alegria quando os seus lábios falarem com retidão.

Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre ao Senhor.

Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.

Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho.

Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne.

Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos.

Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.

Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento.

O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra.

Bom será que se alegrem seu pai e sua mãe e que exulte a mulher que o deu à luz!

Meu filho dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos, pois a prostituta é uma cova profunda, e a mulher pervertida é um poço estreito.

Como o assaltante, ela fica de tocaia, e multiplica entre os homens os infiéis.

De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos?

Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada.

Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente!

No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora.

Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas.

Você será como quem dorme no meio do mar, como quem se deita no alto das cordas do mastro.

E dirá: "Espancaram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim, mas nem percebi! Quando acordarei para que possa beber mais uma vez? "

Leia a Escritura.