Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

29 de julho de 2017

A HIPOCRISIA NO PROCESSO RELIGIOSO





Vivemos em uma sociedade “religiosa” imersa em tanta HIPOCRISIA que valer-se da mentira passou a ser um estilo de vida.


Hipocrisia é fazer as coisas para querer se mostrar, ou seja, o hipócrita, ele ajuda as pessoas, só que depois faz propaganda para si mesmo, sobre as coisas que fez. Ainda assim, quando ele ora ou jejua, demonstra em público o que está fazendo, para assim, ser admirado como uma pessoa santa e honesta, sendo que na verdade é um fingido e falso. O hipócrita, ele nunca revela os seus erros, ele esconde ou até mesmo ignora, mas prefere julgar os erros dos outros.

A hipocrisia é isso: fingimento, falsidade, mentira ou deslealdade. Dizer que é santo, e depois praticar hipocrisia, está enganando a si mesmo.

Ser hipócrita, não agrada ao Criador de maneira nenhuma, mas se nós formos sinceros e fiéis a ele, obedecendo a sua palavra e seguir seus bons conselhos, com certeza, o Criador vai está sempre conosco, e vai nos ajudar em nossos momentos mais difíceis.

Observe o que está nas Escrituras e é verdadeiro:

Mateus 7:3-5 – “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”.

Mateus 15:7-9 – “Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:” ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. “Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

1 João 1:6 – “Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade”.

Mateus 6:2-4 – “Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.

Mateus 6:5-6 – “E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”.

Mateus 6:16-18 – “Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”.

Tito 1:16 – “Eles afirmam que conhecem o Criador, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra”.

Tiago 2:15-16 – “Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso”?

Provérbios 25:19 – “Como dente estragado ou pé deslocado é a confiança no hipócrita na hora da dificuldade”.

Mateus 7:15 – “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”.

Salmos 32:2-5 – “Como é feliz aquele a quem o Criador não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto eu mantinha escondido os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Criador, e tu perdoaste a culpa do meu pecado”.

Romanos 2:1 – “Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas”.

1 Pedro 2:1 – “Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência”.

Mateus 23:27-28 – “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”.

Lucas 12:1-2 – “Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de atropelarem umas às outras, o Salvador começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia”. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido”.

Provérbios 26:23-26 – “Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Quem odeia disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público”.

Mateus 22:18 – “Mas o Salvador, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas! “Por que vocês estão me pondo à prova”?

Lucas 6:42 – “Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”.

Mateus 12:34 – “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração”.

1 Timóteo 4:1-2 – “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada”.

Leia as Escrituras.