Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

4 de maio de 2013

DEPENDE DE NÓS MESMOS

AINDA HÁ TEMPO DE MUDAR

LIVRO PROFÉTICO DE SOFONIAS (Sombras das coisas futuras)

O tema de sua mensagem é que o Criador ainda está firmemente em controle do Seu mundo, apesar das aparências contrárias, e que comprovará isto no futuro próximo ao aplicar um castigo terrível sobre a nação desobediente de Judá, e completa destruição sobre as nações pagãs gentis, somente através dum arrependimento em tempo é que haveria possibilidade de escape a esta ira.

Não esqueçamos de que nós brasileiros somos do lado dos GENTIOS, hoje adotados para usufruirmos do Plano da Salvação do Criador, através do sangue do Seu Filho Amado: O Senhor e Salvador do Mundo.

Sofonias ( SBB – Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta é a mensagem que o Criador deu a Sofonias, no tempo em que Josias, filho de Amom, era rei de Judá. Sofonias era filho de Cusi, neto de Gedalias, bisneto de Amarias e trineto do rei Ezequias.

O Criador diz: — Vou acabar com tudo o que existe na terra,

isto é, as pessoas, os animais, as aves e os peixes. Eu vou castigar os maus. Acabarei completamente com os seres humanos.

— Castigarei o povo da terra de Judá e os moradores de Jerusalém. Farei desaparecer de Jerusalém o que ainda resta da adoração a Baal, e todos esquecerão os sacerdotes que serviam esse deus pagão.

BAAL –(é um demônio, é amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dos fenícios, geralmente associado com a deusa Ashtaroth).

Acabarei com todos os que sobem ao terraço, em cima das suas casas, e ali adoram o sol, a lua e as estrelas. E acabarei também com qualquer pessoa que adora a mim, o Criador, e jura pelo meu nome, mas jura também pelo nome do deus Moloque.

MOLOQUE – também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos é o nome do deus ao qual, os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.

Destruirei todos os que se afastam de mim, que não procuram a minha ajuda, nem querem obedecer às minhas leis.

Está chegando o dia em que o Criador vai julgar o seu povo. Portanto, calem-se todos na sua presença! Ele vai oferecer o seu povo como sacrifício e já convidou os inimigos para o ajudarem a fazer isso.

O Criador diz: — Naquele dia, eu vou castigar as autoridades, os filhos do rei e todos os que seguem costumes pagãos.

Castigarei também todos os que me adoram como os pagãos adoram os seus deuses e aqueles que enchem o templo do seu deus com presentes que ajuntaram por meio de roubo e violência.

— Naquele dia, haverá gritos de dor perto do Portão dos Peixes, na cidade de Jerusalém. Haverá gente gritando por socorro no bairro novo da cidade, e nos montes se ouvirão gritos de desespero.

Chorem também, vocês que moram na cidade baixa, pois todos os comerciantes serão mortos!

— Naquele dia, eu vou pegar lamparinas e revistar a cidade de Jerusalém. Castigarei todos os que estão tranquilos e satisfeitos, os que pensam assim: “O Criador não vai fazer nada; não vai salvar, nem castigar.”

Por isso, os bens deles serão roubados, e as suas casas serão destruídas. Eles construirão outras, mas não morarão nelas; farão plantações de uvas, mas não beberão o vinho.

O grande Dia do Criador está perto e vem chegando depressa! Será um dia terrível, em que até os soldados mais valentes gritarão de medo.

Será um dia de ira, um dia de aflição e angústia, de ruína e destruição, de escuridão e trevas; será um dia de nuvens escuras e pesadas.

Será um dia de sons de corneta e de gritos de batalha de soldados atacando cidades cercadas de muralhas e protegidas por altas torres de vigia.

O Criador diz: — Farei cair tantas desgraças sobre as pessoas, que elas andarão de um lado para outro como se estivessem cegas. Essa gente pecou contra mim, e por isso o seu sangue será derramado como água, e os seus corpos serão jogados fora como lixo.

Naquele dia, nem prata nem ouro os poderão salvar da ira do Deus, o Criador. O fogo da sua ira furiosa destruirá o mundo inteiro. Ninguém escapará, pois Deus vai acabar de uma só vez com todos os moradores da terra.

Pense bem e tome juízo, povo sem-vergonha,

antes que vocês sejam levados embora como a palha que desaparece num só dia; antes que a ira furiosa do Criador caia sobre vocês; antes que chegue o Dia da ira do Criador.

Voltem para o Criador todos os humildes deste país, todos os que obedecem às leis do Criador. Façam o que é direito e sejam humildes. Talvez assim vocês escapem do castigo no Dia da ira do Criador.

A cidade de Gaza ficará deserta, e Asquelom será abandonada. Os moradores de Asdode serão expulsos em menos de um dia, e os moradores de Ecrom serão levados embora como prisioneiros.

Ai de vocês, filisteus, que moram no litoral do mar Mediterrâneo! O Criador passou esta sentença contra vocês: “Vou acabar com Canaã, a sua terra; todos os moradores serão mortos”.

“O seu país, no litoral, vai virar pastos, onde haverá barracas para os pastores e currais para os rebanhos.”

Em Judá, as pessoas que não forem mortas ficarão com as terras do litoral. Ali elas cuidarão dos seus rebanhos e dormirão nas casas de Asquelom. Pois o Criador vai lembrar do seu povo e o fará prosperar outra vez.

O Criador Todo-Poderoso diz: — Ouvi os moabitas e os amonitas zombarem do meu povo e o insultarem. Eles se gabaram de que iam conquistar a sua terra.

Portanto, eu, o Criador de Israel, juro pela minha vida que os países de Moabe e Amom vão ser destruídos como foram as cidades de Sodoma e Gomorra. As terras deles serão um deserto para sempre; ficarão cobertas de espinheiros, e haverá poços de sal por toda parte. Os que sobrarem do meu povo levarão embora tudo o que pertence aos moabitas e aos amonitas e ficarão com as terras deles.

É assim que eles serão castigados. Pois ficaram orgulhosos, insultaram o povo do Criador Todo-Poderoso e se gabaram de que iam conquistá-lo.

O Criador os atacará de um modo terrível; ele acabará com todos os deuses do mundo. Então todos os povos, cada um no seu próprio país, adorarão ao Criador.

O povo da Etiópia também será morto pela espada do Senhor, o Criador.
O Criador levantará a mão contra a Assíria, no Norte. Ele destruirá aquele país, acabará com a cidade de Nínive e a deixará sem moradores, como se fosse um deserto onde não existe água.

Rebanhos de ovelhas e todo tipo de animais selvagens descansarão na cidade. Corujas pousarão nas ruínas das casas e piarão nas janelas, e corvos soltarão gritos nas soleiras das portas. Toda a madeira das casas será arrancada.

Tudo isso vai acontecer com Nínive, a cidade orgulhosa que se gabava do seu poder, dizendo: “Não há outra cidade tão poderosa como eu!” E ela vai virar um deserto, um lugar onde moram animais. Quem passar por perto vai ficar espantado e horrorizado ao ver tamanha destruição.

Ai de Jerusalém, cidade rebelde e cheia de corrupção, que persegue os seus moradores!

Jerusalém não escuta o que o Criador diz, nem quer que ele a corrija. Não confia no seu Criador, nem procura a sua ajuda.

As suas autoridades são como leões que rugem, e os juízes são como lobos ferozes que devoram tudo de uma vez, sem deixar nada para o dia seguinte.

Os profetas são orgulhosos e enganadores. Os sacerdotes profanam o santuário e desobedecem à lei do Criador.

Mas o Criador ainda está na cidade e sempre faz o que é certo e nunca o que é errado. Todas as manhãs, sem falta, ele manda fazer o que é direito; mas os que são maus continuam na mesma e não se sentem envergonhados.

O Criador diz: — Eu destruí nações, arrasei cidades e deixei em ruínas as torres de vigia e as ruas. As cidades estão desertas; não há mais ninguém morando nelas.

Pensei assim: “Agora, o meu povo vai me temer. Eles deixarão que eu os corrija e não esquecerão as muitas vezes em que eu os castiguei.” Mas eles se esforçaram ainda mais para fazer tudo o que é mau.

Portanto, o Criador diz: — Esperem o dia em que vou me levantar e acusar as nações. Decidi reunir todas as nações, todos os reinos, a fim de castigá-los. Eles sentirão a minha ira, pois derramarei o meu furor sobre eles, e o mundo inteiro será destruído pelo fogo da minha ira.

— Então farei com que os povos parem de adorar ídolos e adorem somente a mim, o Criador, e farei também com que todos me obedeçam com a mesma dedicação.

E o meu povo que está espalhado pelas nações virá me oferecer sacrifícios; eles virão até dos lugares mais distantes da Etiópia.

Naquele tempo, vocês, o meu povo, não vão sentir mais vergonha por causa das vezes que se revoltaram contra mim. Pois eu farei desaparecer do meio de vocês todos os orgulhosos e vaidosos. Nunca mais vocês vão se sentir orgulhosos no meu monte santo.

Deixarei em Jerusalém um povo humilde e ajuizado, que confia em mim.

Os que sobrarem do povo de Israel nunca mais farão maldades, não mentirão, nem procurarão enganar ninguém. Terão comida à vontade, estarão seguros e não ficarão com medo de ninguém.

Povo de Israel cante louvores ao Criador! Alegrem-se, moradores de Jerusalém, e louvem ao Criador com todo o coração!

O Criador anulou a sentença que havia contra vocês e afastou todos os inimigos do seu povo. O Criador, o Rei de Israel, está com vocês, e vocês não precisam mais ter medo da desgraça.

Chegará o dia em que dirão a Jerusalém: “Não tenha medo, povo de Sião, não desanime, nem perca a coragem”.

Pois o senhor, seu Criador, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. O Criador ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará,

como se faz num dia de festa.” O Criador diz: “Eu afastarei a ameaça que está sobre vocês e os livrarei da desgraça”.

Quando chegar aquele dia, castigarei aqueles que os perseguem. Salvarei os aleijados e trarei de volta os que foram espalhados. Vocês foram envergonhados em toda parte, mas depois terão louvor e glória.

Quando chegar aquele dia, eu os ajuntarei e os trarei de volta para o seu país. Farei com que prosperem de novo; vocês serão famosos no mundo inteiro, e todos os povos os respeitarão.” Eu, o Criador, falei.